Menu
Entretenimento

Geladeira do livro chega em Águas Claras neste sábado

Colaborador JBr

09/12/2016 16h03

Foto: Divulgação/Luciana Ribeiro

Agora é a  vez de Águas Claras receber o projeto Refresque Ideias, que arrecada geladeiras e livros. A cada instalação, o projeto promove uma ação cultural com artes visuais, música e poesia. O encontro acontece neste sábado (10), na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias (UNAF), de 14h às 18h.

A ideia principal do projeto é a reutilização de geladeiras velhas, transformando-as em bibliotecas comunitárias gratuitas. As geladeiras do livro funcionam como uma biblioteca comum, porém não há necessidade de registros. As regras são simples: a pessoa pode doar livros ou pegar para ler e devolver quando quiser.

Contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC, Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal, em 2016, a geladeira do livro já foi instalada em seis cidades satélites do DF: Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Paranoá, São Sebastião e Guará. A escolha das cidades foi feita com o intuito de descentralizar e agregar ações culturais e educacionais, em regiões menos favorecidas de Brasília.

Para a última instalação da Geladeira do Livro em 2016, o projeto Refresque Ideias acontecerá de forma diferente das outras instalações. A geladeira será colocada na UNAF – Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias, no Areal, com o intuito de levar cultura, arte e cidadania aos residentes do albergue.

Na instalação do Areal, a Geladeira do Livro juntamente com a feira de trocas Bazar das Meninas está promovendo uma campanha solidária. A fim de arrecadar doações de roupas masculinas, produtos de higiene pessoal e cobertores para a UNAF. Essa edição não será aberta ao público, apenas para os residentes do albergue. A atração musical será o grupo Martinha do Coco e banda, expoente do maracatu nordestino em Brasília. E inda, intervenção artística e poesia de Cleudes Pessoa e os grafiteiros Julimar dos Santos e Juliana Borgê.

Serviço

Data: 10 de dezembro
Hora: 14h às 18h
Local: UNAF – Lote 1/7 Bairro de, QS 11 Conjunto N V, 9 – Águas Claras, DF,
Informações: (61) 3356-2122.
Aberto apenas para os residentes da UNAF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado