Menu
Entretenimento

Funqquestra e Afrojazz fazem show gratuito em Brasília

Colaborador JBr

23/08/2016 15h32

Os admiradores do funk e jazz poderão apreciar um show gratuito com a banda Afrojazz, do Rio de Janeiro, e a Funqquestra, de Brasília, no Pier 21, dia 25 de agosto às 20h. As apresentações fazem parte do Conecta, festival realizado pelo shopping de Brasília que promove a boa música, sempre com participação de duas bandas.

Diretamente do Rio de Janeiro, o Afrojazz traz ao palco harmonia entre o contemporâneo com o clássico e tem como marca muito groove, afrobeat e batuque. A banda formada em 2012 é composta por cinco músicos: Daniel Conceição, na bateria; Felipe Chernicharo, na guitarra; Eduardo Santana, no trompete; Rodrigo Ferrera, no contrabaixo; Oswaldo Lessa, Sax Tenor; e Roque Miguel, na Percussão.

Com influências diretas de artistas como Moacir Santos e Mulatu Astatke, a banda apresenta gêneros africanos e brasileiros, latinidades, funk e hip-hop. Além dos shows nacionais, o grupo já realizou apresentações internacionais, como no Wine e Dine Festival, em Macau na China em 2015.

Mantendo a tradição de valorizar os músicos locais, o Pier 21 traz para o Conecta a Funqquestra. A banda brasiliense tem como propósito aproximar o público da música instrumental, apresentado no palco a mistura de ritmos: funk + jazz + pop + música brasileira. A inovação dos brasilienses não se limita ao estilo musical e também se expressa na formação; são duas baterias tocando juntas e que se somam aos sons da guitarra, baixo, sintetizadores e um naipe de metais.

Serviço

Conecta–com Afrojazz e Funqquestra
Quando: Quinta-Feira, 25 de agosto, ás 20h.
Onde: Shopping Pier 21 – Setor de Clubes Esportivo Sul
Entrada Franca
Classificação Indicativa: Livre

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado