Menu
Entretenimento

Francisco, el Hombre se apresenta nesta sexta na capital

Arquivo Geral

16/11/2018 15h06

Divulgação

Beatriz Castilho
[email protected]

Com sangues brasileiro e mexicano, Francisco, el Hombre é uma personificação do intercâmbio latino-americano. Incorporando a combinação como sonoridade, a banda paulistana traz uma mistura pop rock e MPB com raízes do país norte-americano. Com apenas um disco na bagagem, o conjunto se prepara para o lançamento de um novo título ano que vem. Enquanto isso, utiliza a capital federal, nesta sexta, para se despedir da turnê de SOLTASBRUXA (2016), na Cervejaria Criolina (SOF Sul).

Desde o lançamento, em setembro de 2016, o álbum foi responsável por carregar o grupo em diferentes palcos do país – além de lhes render indicação ao 18º Grammy Latino, trilha sonora de novela e presença em grandes festivais. Com temáticas feministas, e posicionamentos políticos, a banda garante o show no envolvimento do público com as letras. “Nos shows a gente vê a entrega do público, nossas músicas são arranjadas para essa conjuntura”, adianta o vocalista e violonista Mateo Piracés-Ugarte, em entrevista ao Jornal de Brasília.

É nessa linha, aliás, que o repertório de hoje é construído. Mesmo que formado majoritariamente por faixas do disco inaugural, é integrado também por novas composições, como a recente O Tempo É Sua Morada. “É uma música que traz coisas que aprendemos em nossa estadia no México. É sobre a forma como eles entendem a morte”, conta Mateo. “Eles celebram a morte lembrando a vida que nos formou”.

Lançada há duas semanas, no dia dos mortos, o título é também uma memória à mãe de Juliana Strassacapa, vocalista do grupo, e Carlos Eduardo Miranda, cantor e compositor envolvido na produção do próximo disco de Francisco. Eleita como primeiro single, a faixa integra, de acordo com Mateo, os 95% concluídos do álbum. ”Estamos ainda tentando pensar o que traremos além das músicas, queremos mais conceito, algo com viés artístico”.

Mesmo sem entrar em detalhes, o violonista adianta que, para fãs atentos, é possível encontrar spoilers do trabalho nas apresentações ao vivo. “O show é nossa hora de experimentar o que funciona com o público. Entregamos alguns pedaços misturando nas músicas, mas não é nada avisado”.

Formada por Andrei Martinez Kozyreff, Erin O’Connor, Juliana Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, Rafael Gomes, Sebastián Piracés-Ugarte e Victor V-B, Francisco, el Hombre é responsável por faixas como Triste, Louca Ou Má, Bolso Nada, Como Una Flor e Calor Da Rua.

Francisco, el Hombre em Brasília
Hoje, 16 de novembro, às 19h, na Cervejaria Criolina (SOF Sul)
Ingressos: R$ 50 (4º lote) em http://bit.ly/2qIaqbp
Informações: 99991-4747
Classificação 18 anos

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado