Menu
Entretenimento

Festival gratuito em Ceilândia reúne shows, arte urbana, circo e seminários

Arquivo Geral

25/07/2017 16h30

Foto: Renato Stockler

Comemorando cinco anos e acontecendo tradicionalmente na região administrativa de Ceilândia – cidade periférica do Distrito Federal carente de eventos públicos e de espaços para atividades culturais e artísticas – surge como contraponto à realidade da região, o Festival Elemento em Movimento. Realizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais – RUAS e o Programa Jovem de Expressão, com apresentação do Ministério da Cultura e do Instituto Caixa Seguradora, o projeto traz uma proposta diferente para edição deste ano.

Além dos 25 artistas que irão se apresentar no festival, com destaque para Detonautas, Mato Seco e Rincon Sapiência, o evento vai abrigar na Casa do Cantador, também em Ceilândia, o “Diálogos em Movimento”. Jovens terão a oportunidade de adquirir conhecimento em seminários apresentados por vozes que destacam as periferias do Distrito Federal e do Brasil, como a pesquisadora acadêmica Ivana Bentes e o jornalista George Marques, do Intercept Brasil.

Com o tema “Arte das ruas”, o festival vai trazer a alegria do circo para o palco do
Elemento e Movimento. O objetivo é transformar a periferia em um grande acontecimento de diversão e lazer. Além dos shows e seminários, intervenções artísticas serão realizadas no evento, como brincadeiras de rua e arte circense. Assim como as tradicionais apresentações de cultura urbana: skate, basquete de rua, BMX, slackline e graffiti. A edição também terá um espaço dedicado as crianças, com brincadeiras e apresentações com palhaços.

Elemento em Movimento 2017 – Arte das Ruas
12 e 13 de agosto, na Praça do Trabalhador (ao lado da Administração Regional de Ceilândia).
Entrada franca.
Informações: 3224 0299
Classificação Livre.

Diálogos em Movimento
9 a 11 de agosto, na Casa do Cantador (Ceilândia Sul).
Entrada franca.
Informações: 3224 0299
Classificação Livre.

Programação completa e inscrições em: http://elementoemmovimento.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado