Menu
Entretenimento

Festa junina anima Setor Comercial Sul nesta quinta (15)

Arquivo Geral

13/06/2017 12h33

Divulgação

O projeto que tem movimentado a cena cultural e empreendedora da cidade, o Q Cultural, terá nessa semana uma programação pra lá de especial. A partir das 17h, da próxima quinta-feira (15/06), o estacionamento 6 do Setor Comercial Sul vai se transformar em palco para um animado arraiá, com direito a quadrilha e muito forró pé de serra. Um excelente programa para toda a família no feriado.

Um dos pontos altos da noite é a apresentação da quadrilha junina “Pau Melado”, heptacampeã brasileira de dança de quadrilha. O grupo apresenta uma dança teatralizada, contendo vários personagens mitificados pela cultura popular e várias vertentes folclóricas, dando ao público um espetáculo completo cheio de ritmo e alegria.

Para deixar a noite ainda mais animada, o som do Dj Léo Faiscada, com os grandes clássicos da música nordestina e o melhor do forró pé de serra. Além de Faiscada, o evento conta ainda com a música do Dj Pezão e do Dj Nagô, que é residente do evento. As atrações se apresentam na Urukombi, que como próprio nome sugere, é uma Kombi retrô, equipada com palco, som e equipamentos para Dj. Além das atrações artísticas, os food trucks e food bikes estarão a postos para levar o melhor da gastronomia para o público local.

A solidariedade também é marca do evento, quem frequenta o Q Cultural pode ajudar na campanha: “Quem tem põe. Quem não tem leva”, que tem por objetivo viabilizar pontos de disposição e recolhimento de roupas, sapatos e objetos em bom estado que são disponibilizados a quem precisa.

Q Cultural

O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

Serviço:
Q Cultural
Local: SCS Qd. 6 – estacionamento em frente ao Pátio Brasil
Entrada: Gratuita
Classificação Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado