Menu
Entretenimento

Fernando César e Ian Coury encerram o Sexta Sonora de março

Colaborador JBr

29/03/2017 15h35

Foto: Divulgação

Fechando a programação de março do projeto Sexta Sonora, no C´est la Vie Bistrô, o duo formado pelo jovem bandolinista Ian Coury (de apenas 14 anos) e Fernando César (violão 7 cordas) apresentam o show “Inusitado”.

A união de Ian Coury e Fernando César surgiu de maneira inusitada. Aluno e professor, entre aulas semanais, resolveram explorar por meios de arranjos toda a riqueza rítmica, melódica e harmônica que mesclam a sonoridade do bandolim de 10 cordas de Ian Coury e os belíssimos acordes do violão 7 cordas do experiente Fernando César. A parceria deu tão certo que se tornou sucesso de público por onde o duo passa, desde 2015.

O show, aliás, vem sendo reconhecido por demonstrar cada vez mais um diálogo musical com arranjos e sonoridades ousadas, em um repertório tipicamente nacional, com choro, samba e bossa nova. “Inusitados” traz, além de músicas autorais, releituras de obras de compositores renomados como Egberto Gismonti, Paulinho da Viola, Hamilton de Holanda, Hermeto Paschoal, Jacob do Bandolim, Djavan entre outros. Imperdível!

Um pouco mais sobre os músicos

Ian Coury, de apenas 14 anos, nasceu em Brasília e dedica-se ao estudo do bandolim desde os 8 anos de idade. Apesar de um repertório pra lá de variado, o gênero musical que traz como berço de sua formação musical é o Choro e suas principais influências são os bandolinistas Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda e Armandinho Macedo. Quem já viu Ian se apresentar sabe que a pouca idade é inversamente proporcional ao talento do garoto. O jovem trás em seu currículo participações em cursos internacionais – Global Strings Intensive (2015) e Summer Five Week (2016), realizado pela Berklee College of Music (Boston-MA), universidade mais famosa do mundo em música contemporânea; e o reconhecimento da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura com Certificado de Mérito Artístico Cultural e Destaque Musical.

Em sua trajetória musical Ian já se apresentou com grandes músicos reconhecidos internacionalmente como Paquito D’Rivera, Cláudio Roditi, Hamilton de Holanda e Armandinho Macêdo, dentre outros.

Fernando César é um renomado professor de Brasília que este ano comemora 35 anos de carreira musical. Sua trajetória musical se confunde com a de seu irmão, Hamilton de Holanda. Os dois começaram a tocar, ainda crianças, incentivados pelo pai, Sr. Américo. Integrando a primeira formação do conjunto “Dois de Ouro”, Fernando gravou 3 CDs com este grupo e outros com o “Choro Livre”. Tocou em diversos países como Turquia, França, África, Canadá , tendo sido parceiro de palco de Rildo Hora, Altamiro Carrilho, Sivuca, Hermeto Pascoal, Dominguinhos. Lançou dois CDs solo e mantém ativa e permanente a parceria com o irmão Hamilton de Holanda.

 

Serviço

 

Dia 31 de março
Horário: 19h30
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia – CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Fone: 3244-6353
Couvert: R$ 10
Classificação indicativa Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado