Menu
Exposições

Arte chinesa promove intercâmbio cultural entre Brasil e China

Henrique Kotnick

13/05/2019 17h14

Atualizada 15/05/2019 21h40

O mês de maio vem com a característica cultural aguçada quando o assunto é exposição. Começa na próxima quarta-feira (15) no Museu Nacional da República a exposição que traz obras contemporâneas da arte chinesa. Ela faz parte da mostra “Arte e Paz” e a entrada é franca e poderá ser visitada de terça a domingo de 9h às 18:30h. A exposição que já passou por vários países da Europa desde 2016, traz a arte conceitual de artistas chineses. Serão pinturas, esculturas e aquarelas.

As obras são provenientes de diversos acervos e de outras exposições. Paint One Another, Know One Another. Sino-Foreign Fine Art Exhibition. Bienal internacional de arte de Beijing. Curso de extensão no exterior de Jovens Artistas chineses, assim como dos ateliês dos próprios artistas.

A busca pela paz como bem diz o nome da exposição, é um trabalho realizado para envolver quem passar por lá. Segundo a organização, a arte chinesa é colocada de maneira a tentar transmitir a mensagem à pessoas sujeitas a pensamentos violentos. A organização espera então aproximar culturas e promover o intercâmbio cultural entre os dois países. Logo após passar pelo Brasil, as obras seguem para o México e em seguida África do Sul e Rússia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado