Menu
Eventos

Festclown promove integração com artistas indígenas

Sesc apresenta festival com artistas “palhaços” indígenas em apresentações inéditas

Henrique Kotnick

21/05/2019 18h43

Toda a magia dos palhaços de picadeiro toma conta das unidades do Sesc essa semana. O evento reunirá artistas de todos os cantos e promete agradar espectadores de todas as idades. O 17º Festclown traz os encantos do universo circense para os brasilienses. As apresentações passarão também pelo hospital da Criança, Funai e zonas rurais.

Para a edição desse ano, atrações inéditas como o artista Ismael Apract Krahô que se apresenta como Palhaço Hotxuá. A ideia principal do festival é promover a interação entre os artistas e a colaboração do saber. Cria uma ligação além dos palcos. A troca de experiência transforma e incentiva cada vez mais outros artistas a seguirem por esse caminho.

Festclown traz palhaço Hotshuá para festival

O PROJETO

O formato do projeto 2019 cria um recorte nas culturas porque a integração não apenas entre artistas é uma pratica incentivada pelos organizadores. A cultura indígena fará parte do movimento de maneira a agregar também com experiências locais. Segundo Andreia,  “No Sesc Festclown o humor se coloca como ferramenta para proporcionar mudança e permitir que a descontração se transforme em caminhos e ideias”

Outro destaque da programação são as oficinas de teatro. Entre os dias 22 e 26 de maio, das 9h às 13h, a oficina “O ator na rua”, será ministrada pelo Grupo Lume, no Sesc Presidente Dutra (SCS) e o Sesc Estação 504 Sul recebe a oficina de mímica do grupo Etc e Tal, dias 23 e 24 de maio, das 14h às 18 horas, além da oficina “Onde eu botei o meu nariz?”, do grupo Marias da Graça, nos dias 25 e 26 de maio, das 9h às 13h.

Para participar o interessado deve enviar o nome completo, qual oficina tem interesse e também o número de telefone, RG e CPF para o e-mail: [email protected]. A oficina do grupo Marias da Graça oferece 12 vagas, já as dos grupos Lume e Etc e Tal, 20 vagas cada, que serão preenchidas por ordem de recebimento dos pedidos de inscrição. Para mais informações acesse:
https://sescdf.com.br/festclown-chega-a-17o-edicao-com-atracoes-ineditas-em-2019-2/

SERVIÇO

17º Sesc FestClown
Data: 22 a 26 de maio
Locais: Funarte, Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), Sesc Gama, Sesc Ceilândia e Sesc Taguatinga Norte (Módulo de Educação e Cultura), Sesc Samambaia, Sesc 913 Sul, Sesc Estação 504 Sul, Hospital da Criança e zonas rurais
Informações: 0800 617 617
Entrada franca
*Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes de cada apresentação

Que tal relembrarmos algumas matérias do Sesc:
https://jornaldebrasilia.com.br/?s=sesc

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado