Menu
Entretenimento

Especialista em inverno ensina a preparar a mala para esquiar

Arquivo Geral

23/02/2018 11h39

Divulgação

Os brasileiros estão invadindo as estações de esqui pelo mundo. Enquanto aqui o sol brilha em pleno verão, muitos preferem curtir o inverno do hemisfério norte. E eles estão cada vez mais procurando destinos para esquiar. Para se ter uma ideia, em Aspen (EUA), o Brasil tem a segunda maior nacionalidade que visita o país, atrás apenas dos australianos. Em Corralco (Chile), o número de brasileiros chegou a crescer 75% e atualmente é o país que mais visita o local.

Com tanta gente indo em busca de uma nova experiência, você já pensou o que deve levar para suportar temperaturas abaixo de 0? A especialista em inverno rigoroso Gleusa Dornelles, da Artchê elegeu peças fundamentais que devem estar na bagagem. Com mais de 20 anos de experiência nesta área, ela verifica na prática o que apontam as estatísticas. “O Brasil tomou gosto pelo frio! Seja para a Europa, América do Norte ou nossos vizinhos aqui na América do Sul, tomaram gosto por viajar. E, como tudo o que fazemos é com intensidade, o brasileiro quer esquiar para vivenciar uma aventura nova”, ressalta.

Confira as peças indispensáveis:

– Roupa térmica (primeira camada): É a chamada segunda pela. Com a tecnologia, estão cada vez mais leves e finas, o que significa menos espaço na mala, mas ao mesmo tempo mantém o calor bem aquecido.

– Fleece ou moletons de soft: Funcionam como isolantes térmicos. Os mais modernos trazem uma camada de omni-heat, um tecido que reflete internamente o calor do próprio corpo, evitando que se perca.

– Casaco e calça para neve, especial para esqui (3ª camada): Eles devem ser impermeáveis (lembrando que a neve é feita de água), com punhos e zíper bem cerrados para impedir a entrada de vento, principalmente quando estiver esquiando com velocidade.

– Luvas: Para a neve, é muito importante que as luvas sejam impermeáveis, pois caso contrário, em contanto com a neve, elas praticamente congelarão as mãos. Então, luvas de lã ou algodão, nem pensar.

– Bota impermeável: O calçado ideal para a neve é a bota impermeável. Mesmo as botas quentinhas (estilo UGG) não aguentam, porque a neve, além de muito fria, molha. Couro e camurça estragam em contato com a neve, como se queimassem, então nem pensar. Outra ponto importante é o solado ser de borracha, para não escorregar.

– Balaclava + óculos: garantem a proteção da face, protegendo dos efeitos do frio

Bônus: Casaco 3 em 1 – se puder investir um pouco mais em uma peça, o casaco 3 em 1, protege, aquece e isola o corpo. Ele vem com 2 casacos acoplados, mas removíveis entre si, com a função de 2ª e 3ª camada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado