Menu
Entretenimento

Escolas públicas recebem contação de histórias infantis

Colaborador JBr

28/11/2016 16h41

Foto: Divulgação

As escolas de Samambaia, Ceilândia e Taguatinga recebem, até o dia 5 de dezembro, o projeto “Cadê a história que estava aqui ?”. A ideia leva contação de histórias para crianças de 0 a 10 anos, com contos de fada, literatura infantil e músicas para as escolas públicas do Ensino Fundamental, creches e também instituições assistenciais. As escolas devem fazer o agendamento pelo fone 99555-5288.

Na programação para os pequenos estão clássicos infantis, como “Os Três Porquinhos”, “O Patinho Feio”, “A Princesa e o Sapo”, “A Menina e o Pássaro Encantado” e a “Xácara da Coca”. Esse projeto contempla as diretrizes do Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura, e também da Base Nacional Comum Curricular (BCN), que ressalta a importância das atividades orais e expressões múltiplas da linguagem, fundamentais para o aprendizado infantil. E conta com o patrocínio do Fundo de Apoio á Cultura (FAC), as apresentações começaram em setembro, e acontecem até dezembro.

“Cultivar habilidades de ouvir, imaginar, memorizar através dessa atmosfera criativa e lúdica, da contação de histórias, ainda estimular a leitura e desenvolver a escrita”, explica a idealizadora do projeto e professora de teatro Queila Branco. No elenco, estão ainda os atores Anderson Floriano, Tainá Ramos e também o músico Carlos Augusto Dias. As apresentações são gratuitas, ainda há agenda disponível.

Serviço

Data: até 5 de dezembro
Local: escolas públicas, creches e instituições – Brasília/DF
Informações: (61) 99555-5288

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado