Menu
Entretenimento

Diretor de “Guardiões da Galáxia” é demitido por comentários sobre pedofilia e estupro

Arquivo Geral

20/07/2018 18h32

Divulgação

O diretor James Gunn, responsável pelos dois primeiros ‘Guardiões da Galáxia’, foi demitido nesta sexta-feira (20) pela Disney, dona dos direitos do filme, por ter feito publicações com alusão a estupro e pedofilia em sua página no Twitter. As postagens são antigas, algumas de 2008, mas foram recuperadas por usuários da rede, vários deles apoiadores públicos do presidente dos EUA, Donald Trump.

Gunn é um crítico ferrenho da gestão de Trump e acumula vários tweets em que contesta as atitudes do chefe de Estado norte-americano. Na madrugada desta sexta, defensores do político como o escritor Jack Posobiec, autor de ‘Citizens for Trump’ (Cidadãos por Trump, em tradução livre) e militante da extrema direita, como ele mesmo se define, ajudaram a repercutir as mensagens criminosas do cineasta.

Em uma postagem de 2012, o diretor de Guardiões da Galáxia escreveu: “Três Homens e um Bebê com quem eles tiveram sexo #filmesnãoromânticos”. Em outra, de 2011, ele afirmou que o chuveito do hotel onde estava hospedado parecia “uma criança de três anos urinando na minha cabeça. Pelo menos outras 13 frases de cunho similar foram recuperadas do perfil de Gunn.

Ao justificar a demissão, o presidente da Disney, Alan Horn, afirmou que “as atitudes e declarações ofensivas do Twitter de James são indefensáveis”. O diretor trabalhava no terceiro filme da franquia Guardiões da Galáxia, previsto para estrear nos cinemas em 2020.

Reprodução/Twitter

Arrependido

James Gunn foi às redes sociais para se retratar das publicações antigas e reconheceu a gravidade da situação. “Muitas pessoas que acompanham minha carreira sabem que, quando eu comecei, via a mim mesmo como um provocador fazendo filmes e contando piadas ultrajantes “, admitiu o cineasta. Ele escreveu, em seguida, que hoje em dia tenta basear seu trabalho em “amor e conexão” e que se sente “mais como um ser humano completo”. “Amor para todos vocês”, completou em seu último tweet desde a divulgação das mensagens.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado