Menu
Entretenimento

Curso gratuito para gestantes tem inscrições abertas

Arquivo Geral

11/12/2017 8h41

Shutterstock

Estão abertas as inscrições para a turma de dezembro do Curso de Gestante do Hospital Santa Luzia – Rede D’Or São Luiz. O encontro acontecerá sábado (16), das 8h às 18h. O curso é gratuito e se dirige às futuras mamães a partir da 26° semana de gravidez. As interessadas devem preencher formulário no site do HSL. Posteriormente será feita ligação confirmando a inscrição.

As aulas estão divididas em dois módulos ministrados por obstetras, anestesistas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogas, pediatras e enfermeiros. Não é pré-requisito que a gestante esteja fazendo pré-natal no Hospital Santa Luzia e todas poderão levar um(a) acompanhante. As participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestação, parto e puerpério, trocar experiências e compreenderem seus novos papéis. Ao final do curso haverá a entrega dos certificados e sorteio de brindes.

A Maternidade Santa Luzia, da Rede D´Or São Luiz, que promoverá o evento, tem capacidade para realizar 400 partos por mês, aliando tecnologia de ponta e corpo clínico multidisciplinar especializado com ambiente acolhedor para mãe, recém-nascido e familiares. O moderno ambiente ocupa todo o 2º andar do Hospital Santa Luzia e oferece 30 quartos privativos, quatro salas de parto, 20 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, além de entrada individualizada para o Pronto-Socorro de Ginecologia e Obstetrícia.

Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. O grupo opera com 35 hospitais próprios e dois hospitais sob gestão – Hospital da Criança e Israelita. Possui 5,1 mil leitos operacionais, com planos de chegar a 8 mil leitos em 5 anos. São ao todo 38,5 mil funcionários e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,35 milhões de atendimentos de emergência, 220 mil cirurgias, 24,3 mil partos e 356 mil internações por ano.
Além dos centros hospitalares, a Rede D’Or São Luiz também conta com participação no Grupo Oncologia D’Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.
No Distrito Federal, três hospitais integram a Rede D´Or: Hospital Santa Helena, no Setor Hospitalar Norte; o Hospital Santa Luzia e o Hospital do Coração do Brasil, ambos no Setor Hospitalar Sul.

SERVIÇO:
CURSO DE GESTANTE DO HOSPITAL SANTA LUZIA
LOCAL: Auditório do Hospital do Coração do Brasil (em frente ao Hospital Santa Luzia) SHLS Conj. L 06 – Asa Sul, Brasília – DF
DIA: 16 de dezembro de 2017 (sábado)
HORÁRIO: das 8h às 18h – com dois intervalos para coffee break
ENTRADA: Gratuita
VAGAS: 30
INSCRICOES: (61) 3445-6029 – www.hsl.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado