Menu
Entretenimento

Cultura e História para a tarde de sábado

Arquivo Geral

02/12/2016 19h21

Idealizada como Trabalho de Conclusão de Curso por três estudantes de Jornalismo, a publicação Cultura e História: Almanaque Clio atravessou os limites da academia e despertou o interesse do Instituto Histórico Geográfico Brasileiro (IHGB). Com autoria de Ailim Cabral, Carolina Souza e pelos irmãos Lucas e Kaio Lyra, a revista será lançada para o público neste sábado (3), na banca da 308 Sul, às 16h.

A publicação propõe despertar o interesse dos jovens pela História enquanto área do conhecimento. Nesse sentido, os autores lançaram a publicação no Centro Educacional Gisno na semana passada. O evento foi seguido de um debate com os alunos, que formaram grupos de interação para aprofundar a discussão com o grupo da Clio.

Contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto visa a integração do passado com o cotidiano, da vivência atual com a consciência histórica de cada um e de todos enquanto sociedade. Na tarde de lançamento, o músico e escritor Eduardo Leal marca presença para conversar com o público sobre as curiosidades acerca de alguns símbolos nacionais, sobretudo o Hino Nacional. Além disso, música ao vivo e food trucks completam as atrações para o público.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado