Menu
Entretenimento

Conheça o ilusionista mais bem sucedido do mundo: David Copperfield

Jornal de Brasília

06/11/2018 12h46

Foto: Divulgação

Mesmo que você não saiba quem ele é, você com certeza já escutou o nome dele: David Copperfield. Hoje ele já está com mais de 60 anos de idade e é considerado pela revista americana Forbes como o mágico de maior sucesso comercial do mundo. Seu programa de televisão ganhou 21 Emmys das 38 nomeações das quais participou. Sua história de sucesso traz muitos episódios e é sobre isso que nós vamos falar neste artigo. Entre seus episódios mais famosos estão: fazer desaparecer a Estátua da Liberdade, levitar sobre o Grand Canyon, escapar de uma camisa de força sob chamas e atravessar as paredes da muralha da China. Como você acha que ele é capaz de fazer tudo isso?

Vale ressaltar que o seu truque de fazer a Estátua da Liberdade desaparecer é um dos mais incríveis realizados até o momento, já que contou com uma platéia e sem truques de câmera. Você pode ver um vídeo sobre isto abaixo:

 

 

David Copperfield: seu início como ilusionista

Foto: Open Organization/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando David Copperfield começou a atuar profissionalmente, ele era o mais novo membro da Sociedade dos Mágicos Americanos, e um dos professores mais jovens a ensinar mágica na Universidade de Nova Iorque. Em toda sua trajetória, seu sustento foi a magia. No seu início como ilusionista, ele fazia mágica em festas privadas para grandes celebridades da época, tais como Andy Warhol e Stevie Wonder. Ele estava apenas tentando sobreviver na cidade de Nova Iorque, o que ensinou muito a ele sobre a vida e sobre como sobreviver. Depois ele se mudou para a Califórnia e se viu sozinho, mas com seu primeiro programa de TV. Na época ele aproveitou a vida californiana gastando em casas, carros e boa vida, acabando sem dinheiro no final, o que o ensinou que ele deveria fazer as coisas de forma diferente. Hoje em dia ele conta com uma fortuna milionária em imóveis espalhados por todo o mundo e também com um resort nas Bahamas. Este resort está localizado em uma ilha exclusiva de David, que mesmo sendo bastante privada, está localizada apenas a uma hora e meia de avião de Miami. Ela é visitada apenas por grandes nomes americanos e por pessoas donas de fortunas milionárias devido aos preços do resort altamente luxuoso.

 

David Copperfield: seus sucessos em números

Foto: Fuzz/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como dito acima, David ganhou uma dezena de Emmys, mas além disso nos seus mais de 40 anos de carreira ele também ganhou 11 recordes do livro de Guinness, uma estrela na calçada da fama, e também recebeu o título de lenda viva. Ele já fez mais de 8000 shows, acumulando mais de 850 milhões de dólares, em 18 anos de residência no MGM Grand, sendo o maior artista que já faturou nesse segmento, dados retirados da Betway Casino. O grande segredo do seu sucesso é a combinação de ilusão com contação de história. Para isso, ele já vendeu mais de 33 milhões de ingressos e acumulou mais de 4 bilhões de dólares com eles, se tornando um dos maiores nomes do entretenimento americano. Este show em Las Vegas é um dos mais procurados da cidade, e David tem uma agenda lotada, apresentando-se praticamente todas as noites para quase 800 pessoas. Durante o espetáculo ele apresenta suas mágicas mas também sua trajetória de vida. Os seus truques são bastante variados e muito bem trabalhados, envolvendo até mesmo carros, animais e serras elétricas, entre muitas outras coisas super inusitadas e impressionantes. Se você está com viagem planejada para Las Vegas, tente conseguir ver o show! Graças a esses shows, no ano de 2017 David Copperfield ficou entre as 10 celebridades americanas mais ricas, atrás de George Lucas, Steven Spielberg, Oprah Winfrey e Michael Jordan, em quinto lugar e na frente até mesmo do Jay-Z.

 

David Copperfield: suas ações sociais

Foto: ABC Net/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da mesma maneira que David conquistou sua fortuna, ele também praticou várias ações sociais, entre elas: o Project Magic, um programa de reabilitação para pacientes com deficiências físicas que está espalhado por mais de 1 mil hospitais em todo o mundo. Além disso, ele também tem a preocupação de preservar a história da arte da magia para as gerações futuras, criando o Museu e a Biblioteca Internacionais das Artes de Conjuração. Este programa ensina magia em hospitais como forma de terapia, ajudando os pacientes a recuperarem suas capacidades e suas habilidades físicas e motoras. Ele também faz diversas doações frequentemente, as quais ele prefere não revelar, já que fazem parte de sua vida pessoal. Já sobre o seu museu e a sua biblioteca, ambos são considerados o maior acervo de magia do mundo, trazendo inclusive raridades. Ambos são abertos a visitação e estão sempre sendo atualizados para que os visitantes tenham uma visita completa.

O que você achou da vida de David Copperfield? Você acha os números dele impressionantes? Você já sabia do tamanho do seu sucesso dentro e fora dos Estados Unidos? Não deixe de comentar este artigo com suas respostas e também de compartilhá-lo em suas redes sociais! Para saber mais sobre David acesse suas redes sociais, ele está sempre postando novidades sobre o seu dia a dia de trabalho e seus vários projetos. Veja as redes sociais do mago, como o Twitter e o Facebook de David Copperfield.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado