Menu
Entretenimento

Cineasta de Cidade de Deus dá oficina de fotografia gratuita em Brasília

Arquivo Geral

23/10/2018 18h39

Divulgação

Estão abertas inscrições gratuitas para a oficina de fotografia com o cineasta César Charlone, que faz parte do ciclo de itinerância nas escolas integrante do Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes. O fotógrafo e cineasta uruguaio radicado no Brasil foi responsável pela fotografia de filmes como Palace II, O Jardineiro Fiel, Ensaio Sobre a Cegueira e Cidade de Deus, com qual foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia em 2004.

A oficina, que será realizada dia 25 de outubro, nesta quinta-feira, das 14h às 18h, no IFB do Recanto das Emas, traz um bate-papo com o cineasta para estudantes e interessados em audiovisual. Na roda, temas como conceitos e visões da fotografia dentro da linguagem do cinema e também um debate sobre o papel da imagem no cinema.

Para participar, enviar email pra [email protected], com mini-currículo do candidato até as 12h desta quarta-feira (24). É desejável alguma experiência com audiovisual.

Mais sobre Charlone

Em 2006, o cineasta foi chamado para participar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Ampas). Em 2016, dirigiu 3%, a primeira série original brasileira da Netflix. Em 2007, dirigiu seu primeiro longa-metragem, O Banheiro do Papa, que foi selecionado pelo Uruguai como representante oficial para o Prêmio 80º Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Sobre o Lobo Fest

O Lobo Fest chega a sua décima edição, no dia 27 de novembro, consolidado como um festival cujo principal desafio é apresentar ao público interessado um abrangente panorama global do “cinema do presente” com foco na pluralidade audiovisual – desde filmes curtíssimos, passando por curtas e médias, atendendo à produção independente, às novas experimentações audiovisuais e abrindo janelas para cinematografias fora do circuito comercial, potencializando as novas linguagens.

______
Serviço
10º Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes
Ciclo de itinerância nas escolas
Oficina de Fotografia com César Charlone
Data: 25 de Outubro de 2018, quinta-feira
Horário: 14h às 18h
Local: IFB Recanto das Emas
300 Núcleo Rural Monjolo – Recanto das Emas, Brasília – DF, 72620-100
Público-alvo: Estudantes e interessados em audiovisual

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado