Menu
Entretenimento

Cine Brasília recebe festival de curtas-metragens das escolas públicas

Colaborador JBr

30/08/2016 18h35

Reprodução Internet

Jovens cineastas estudantes da rede pública de ensino apresentam 20 filmes de gêneros diversos, selecionados para o 2° Festival de Filmes de Curta-Metragem das Escolas Públicas do Distrito Federal. As produções dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental serão exibidas na manhã desta quarta-feira (31), no Cine Brasília (106/107 Sul). Eles concorrem a troféus nas categorias: melhor filme, roteiro, direção, ator, atriz, montagem, fotografia e abordagem do tema.

Os filmes selecionados vêm de nove regiões administrativas: Brazlândia (1), Ceilândia (2), Cruzeiro (4), Gama (5), Plano Piloto (1), Recanto das Emas (2), Riacho Fundo II (1), Santa Maria (3), Sobradinho (1). Cento e três filmes foram inscritos pelas coordenações regionais de ensino da Secretaria de Educação. Em 2015, a primeira edição do festival de curtas-metragens reuniu 101 filmes.

O júri formado por servidores das secretarias de Educação e de Cultura vão avaliar os filmes. Os campeões terão os trabalhos exibidos no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, de 20 a 27 de setembro. Na premiação geral, o tema é livre para os trabalhos inscritos. Já a específica leva em conta a abordagem, que neste ano é Água e saúde: uma agenda para a vida.

Em 14 de setembro, serão exibidos no Cine Brasília os 20 melhores curtas-metragens dos estudantes do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino profissionalizante.

A cerimônia de premiação será em 23 de setembro, para os alunos do ensino fundamental, e no dia 26, para os estudantes do médio, profissionalizante e EJA. Na ocasião, será feita homenagem ao cineasta radicado em Brasília Sérgio Moriconi, curador do Cine Brasília.

Serviço
2º Festival de Curtas das Escolas Públicas de Brasília
Quando: Quarta-feira,31 de agosto, às 9 horas.
Onde: Cine Brasília (106/107 Sul)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado