Menu
Entretenimento

Ciência tratada de forma divertida e acessível a todos os públicos

Arquivo Geral

17/10/2016 8h32

Divulgação

Larissa Galli
[email protected]

VerCiência – Mostra Internacional de Ciência na TV chega a sua 22ª edição esta semana. De hoje a 23 de outubro, a mostra reúne 51 produções televisivas de oito países sobre ciência e tecnologia, em vários pontos do Distrito Federal, dentre eles, o Planetário, a Fundação Oswaldo Cruz, a Universidade de Brasília, o Parque Nacional de Brasília – Água Mineral e a Coordenação Regional de Ensino do Gama.

O evento integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano tem como tema Ciência e Alimentação. Curador da grade nacional da iniciativa, José Renato Monteiro conta que a oferta da programação é baseada no conceito “Ciência que alimenta o Brasil”. “A mostra dá um destaque maior para os programas sobre o tema proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, mas não deixa de trazer outras temáticas, como saúde, ameaça de guerras cibernéticas e longevidade”, explica.

Segundo José Renato, o objetivo da mostra VerCiência é ser um instrumento de disseminação e promoção da cultura científica por meio da televisão, da internet e de outros meios de tecnologias audiovisuais. “Além da função educativa, a mostra é uma forma de divulgar a cultura científica e dar às pessoas a oportunidade de conhecerem aquilo que está acontecendo no mundo, de se sentirem atraídas pelo novo”, completa.

Pela telinha

Há 22 anos, a VerCiência mantém a proposta de transformar entretenimento em conhecimento para tentar provar que a ciência pode ser divertida e acessível. “Nossa mostra tem tido uma resposta muito boa do público que gosta de alimentar a curiosidade por meio da TV. Ao longo do tempo, uma grande riqueza de conhecimento vem sendo posta à disposição da população pela telinha”, explica José Renato.

Todas as sessões têm entrada franca. Além de Brasília, as exibições acontecem no Rio de Janeiro, São Paulo e em outras 35 cidades. A grade completa da mostra, com as sinopses e classificação indicativa de todos os programas está disponível no site verciencia.com.br/mostras/brasilia.

Serviço
VerCiência

De hoje a 23 de outubro. Em diversos pontos do Distrito Federal. Entrada franca. Informações e programação completa disponíveis no site verciencia.com.br/mostras/brasilia. Classificação indicativa varia de acordo com o programa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado