Menu
Entretenimento

Cia Nós No Bambu apresenta “Mar sem Beira”

Colaborador JBr

12/05/2017 16h46

Foto: Divulgação

A Companhia “Nós No Bambu” apresenta nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), às 21h, seu novo espetáculo Mar sem Beira. A Cia brasiliense conhecida por sua poética singular, a dança acrobática em esculturas artesanais de bambu, traz aos palcos artistas circenses com tripés de bambu. Esta fórmula sucinta dá origem a uma diversidade incrível de imaginários e usos, que incluem acrobacia, manipulação e formas animadas. No domingo (14), último dia de apresentação, o espetáculo acontece, às 20h. Todas as apresentações serão no Galpão Nós No Bambu, no Núcleo Rural Córrego do Urubu.

Mar sem Beira conta a história de dois seres diferentes entre si, cada um em uma viagem singular. Em tempos de extremismos e conflitos territoriais, o espetáculo traz à cena indivíduos livres, que navegam sem fronteiras e levam em seus alforges as experiências e recordações de várias terras, que os tornam seres etnicamente híbridos. O espetáculo celebra a possibilidade de vencer as fronteiras para encontrar, no diferente, a semelhança que une. O inicio da aventura é precedida por um rito e uma prece proferida no prólogo. Nele, um terceiro elemento abre caminhos e anuncia a chegança.

O espetáculo é o quinto da Cia Nós No Bambu. A direção é de Fernando Villar, multiartista, docente da Universidade de Brasília, e pesquisador com vasta experiência na interdisciplinaridade entre linguagens. Em Mar sem Beira, as fronteiras entre circo, teatro e dança são líquidas. A dramaturgia e as coreografias do espetáculo foram criadas de forma cooperativa entre Villar e os intérpretes criadores. O elenco é composto por Poema Mühlenberg, 38 anos, cofundadora de Nós No Bambu, Jackson Prado, 29 anos e Roberta Martins , 36 anos, cofundadora da Nós No Bambu.

A trilha sonora original do espetáculo é dirigida, composta e executada por Samuel Mota, figurinos de Maria Carmen, iluminação de Caco Peukert e cenografia de Marcelo Rio Branco, plenamente intercomplementares e coerentes com o título do espetáculo. Na trilha estão unidas sonoridades repletas de diversidade cultural. São paisagens musicais afro brasileiras, latinas, que viajam por oceanos, florestas, desertos e oásis, ocidente e oriente.

Serviço
Mar sem beira
Quando: Sexta-feira (12) e Sábado (13), às 21h. No domindo (14), às 20h
Onde: Galpão Nós No Bambu, EPPR DF 005 Km 02 (Núcleo Rural Córrego do Urubu )
Ingressos: R$15 (meia-entrada)
Informações: (61) 99911-9489 (Whatsapp) / www.facebook.com/galpaobambu
Classificação Indicativa: Livre

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado