Menu
Entretenimento

Cerveja engajou foliões de Brasília em uma grande corrente do bem neste Carnaval

Arquivo Geral

16/02/2018 12h00

Guilherme Kardel

A cerveja Antarctica faz parte da história do Carnaval da capital federal. Neste ano, com o lema “Coisa BOA gera Coisa BOA”, convidou os foliões a participarem de uma grande corrente do bem. Uma das ações da marca estimulou consumidores a recolher latas em trocas de brindes. A cada cinco latinhas da BOA que os foliões juntassem com os amigos e descartassem nos coletores instalados no circuito, ganhavam uma pulseira da cerveja e um copo personalizado de cada bloco. Ao final das festas, a cerveja arrecadou 21 mil latas em seis blocos de rua participantes do “Circuito Coisa BOA”, que serão doadas nesta sexta-feira (16) para a cooperativa Recicle a Vida, localizada em Ceilândia/DF. Foram eles: “Galo Cego” , “Cafuçu do Cerrado” , “Essa Boquinha Eu Já Beijei”, “Eduardo e Mônica”, “Divinas Tetas” e “Raparigueiros”. Os prêmios da cerveja para as pessoas que completaram o circuito também serão entregues hoje.

O estímulo da Antarctica à prática de boas ações também contou com mensagens de consumo inteligente de bebidas. Para transformar os vendedores ambulantes em verdadeiros embaixadores do consumo e venda inteligentes de bebidas alcoólicas, a cerveja promoveu, em parceria com o GDF, dois treinamentos para cerca de mil profissionais com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância de não haver consumo indevido, ou seja, por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção. O principal objetivo da ação foi transformá-los em multiplicadores de práticas de venda e consumo inteligente. Esses profissionais também receberam um kit da BOA, com guarda-sol, coletes, precificadores e caixas de isopor.

Em 2018, além do apoio a blocos, a cerveja Antarctica ajudou na infraestrutura da festa, com o fornecimento de espaços com banheiros químicos, tendas de apoio e gradil. “Foi incrível ver os foliões formarem grande corrente do bem nos dias de festa”, destaca Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev. “Os brasilienses mostraram mais uma vez que vale a pena apostar nas boas ações durante o Carnaval. Já estamos no embalo da contagem regressiva para as festas de 2019”, acrescenta Bruno Rigonatti, gerente de marketing regional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado