Menu
Entretenimento

Centro Universitário de Brasília recebe Conferência Magna de Direito

Colaborador JBr

15/02/2017 15h25

O Centro Universitário Estácio de Brasília, na unidade da Asa Sul, recebe a Conferência Magna de Direito. Durante três dias, alunos e comunidade externa podem aprender e debater sobre temas diversos do universo jurídico.

O evento é gratuito para alunos e comunidade e terá lugar no dia 16 de fevereiro, das 19h30 às 22h. Participam, com temas diversos, Giselle Groening que fala sobre “O Eu mediador”, Arnoldo Camanho de Assis aborda “As inovações do novo CPC”, Gildo Carvalho discorre sobre “Judiciário – para quê?” e Renata Villas-Boas comenta sobre “O princípio da solidariedade no âmbito das entidades familiares: aspectos jurídicos e éticos”.

O mediador da mesa é o vice-presidente Lincoln de Oliveira da RIEX (Rede Internacional de Excelência Jurídica do Distrito Federal), entidade parceira da Estácio de Brasília no evento.

O curso sobre Atualização em Mediação é ministrado por Giselle Groening, psicanalista, mestre e doutora em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), diretora nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), vice-presidente da Sociedade Internacional de Direito de Família (ISFL) e colunista da revista Consultor jurídico (Conjur).

Para a coordenadora do curso de Direito na unidade, Marescka Santana, a programação é uma oportunidade especial “para uma imersão em temas atuais e pontuais do universo jurídico com uma perspectiva reflexiva e didática, benéfica para os alunos e para a comunidade interessada”.

O curso será realizado no dia 17 de fevereiro, das 19h às 23h, e dia 18 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O conteúdo aborda a judicialização dos conflitos, o estresse dos operadores jurídicos, mediação interdisciplinar, conceitos operativos de psicanálise para os operadores jurídicos, conceito psicanalítico, sociológico e jurídico de família, os desafios do Direito de Família à luz da mediação, guarda de filhos, alienação parental, questões patrimoniais e discussões de caso.

A carga horária é de 12 horas-aula e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected], até o dia 17.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado