Menu
Entretenimento

Ceilândia recebe aulão de dança grátis no domingo

Arquivo Geral

22/07/2016 20h06

Foto: Flávia Gutierres

A capital está respirando dança neste mês de julho. Em sua 26ª edição, o Seminário Internacional de Dança de Brasília, além de oferecer cursos de todas as modalidades desta arte, também vai contemplar o público com espetáculos gratuitos até o dia 30 deste mês. Neste domingo, o evento tomará conta do Centro Cultural da Ceilândia (QNN 13 – Ceilândia Norte) e agraciará os interessados com um “aulão” grátis.
A Companhia de Dança Rodrigo Cruz estará às 9h promovendo uma aula aberta de dança contemporânea para iniciantes e intermediários no local. Basta chegar e dançar.
Quem for ao centro cultural vai poder ainda conferir trechos do belo espetáculo “Suite Com Músicas de Claudio Santoro”. A produção é montada pela companhia Faces Ocultas, de Salto (SP), que dançará prelúdios do maestro que se eternizou na história de Brasília. A trilha sonora é executada pelo pianista Pablo Marquine (UnB).

Sobre a Companhia de Dança Rodrigo Cruz

Criada em 2012 na cidade de Samambaia, a Companhia de Dança Rodrigo Cruz é integrada por jovens bailarinos oriundos de diversas vertentes da dança. Nas suas fortes coreografias, eles se propõem a discutir questões da atualidade de forma peculiar, mantendo o foco no desenvolvimento técnico, na pesquisa estética, no cultivo da ética, no trabalho com a multiplicidade de ideias e na formação artística.
Fundada pelo dançarino Rodrigo Cruz, a cia destaca-se ainda por participar de projetos sociais na capital federal. No currículo de Rodrigo constam espetáculos como “Pele que Habito” e “ Batucalha”, coreografia premiada em 2014 no Festival Taguatinga Dança. Hoje, ele leciona no Centro Cultural da Ceilândia.

Sobre a Faces Ocultas

A companhia Faces Ocultas, de Salto (SP), foi criada em maio de 1997 por bailarinos e artistas interessados. Coordenada pelo coreógrafo e bailarino Arilton Assunção, a cia acumula mais de 200 prêmios e já esteve presente nos principais festivais de dança do País. A Faces Ocultas preza por trabalhos de dança contemporânea e por uma linguagem que contempla pesquisas e novas concepções coreográficas. A ideia, segundo Arilton, é valorizar a fusão da técnica clássica com outras modalidades da dança.

O Seminário

A 26ª edição do Seminário Internacional de Dança de Brasília é uma realização da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura e Secretaria de Cultura do Distrito Federal. O evento contará com espetáculos gratuitos, “Arte nos Trilhos” – com danças e intervenções nos metrôs da capital federal – Flash Mobs (as conhecidas aglomerações inusitadas) em diversos locais da cidade, além de aulas de dança. Quem quiser se inscrever e participar das aulas de diversas modalidades, basta acessar o site:www.dancebrasil.art.br. Os preços variam entre R$ 610, por 20 tickets e o direito a 20 aulas, e o passe livre, no valor de R$ 950
Serviço:
26º Seminário Internacional de Dança de Brasília – De 11 a 30 de julho
Aula com Rodrigo Cruz e apresentação da Cia Faces Ocultas – Domingo, 24 de julho, às 9h, no Centro Cultural da Ceilândia (QNN 13 – Ceilândia Norte).
Informações: 3272-3145
Entrada franca.
Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado