Menu
Entretenimento

Casa de Madeira lança projeto Empório Musical

Colaborador JBr

20/03/2017 16h39

Foto: Divulgação

O restaurante e empório Casa de Madeira, charmoso endereço na região do Jardim Botânico, lança nos dias 24 e 25 de março o projeto Empório Musical. A ideia é aliar a gastronomia, o espaço privilegiado com direito a varanda-mirante, ao melhor da música da cidade.

A temporada promete muita riqueza e diversidade sonora com shows de músicos consagrados na cidade. Na sexta, 24 de março, o bandolinista Fabrício Santana e o cavaquinista Pedro Vasconcellos apresentam composições inéditas do duo, que nasceu há cerca de dois anos e se prepara para gravar as primeiras faixas do trabalho.

No repertório da noite, músicas autorais como Mainha, O Dia Clareou e Minha Barcarola. Também interpretações do duo para clássicos do repertório brasileiro como Palhaço, de Egberto Gismonti, Contrate, de Hamilton Costa, Trilhos Urbanos, de Caetano Veloso, além de composições de Jacob do Bandolim.

No sábado, Jazz e Bossa com o pianista José Cabrera acompanhado do saxofonista Fábio Meneghesso e do baterista Leander Motta. O trio prepara show inédito com repertório que passeia por clássicos do jazz como Fly me to the moon, Summer time e Night and Day, e composições que marcaram a Bossa Nova como Brigas nunca mais e Só danço samba. Claro que também não faltarão composições próprias dos artistas.

Do cardápio

A noite fica ainda mais completa com a harmonização do som com os sabores que o Casa de Madeira oferece. O cardápio, assinado pela chef Dani Goulart, traz opções para todos os gostos, incluindo vegetarianos.
Para começar, delícias para degustar com um bom vinho ou cervejas artesanais como o Picadinho de Mignon na Panhoca ao molho de gorgonzola (Tiras de Filé mignon salteadas, misturadas em creme de gorgonzola, servido na panhoca ao perfume de alecrim) ou Ceviche (Tradicional da cozinha Peruana, filé de Saint Peter em cubos marinado no suco de dois limões, taiti e siciliano, cebola roxa cortada finamente, coentro e pimenta dedo de moça).
De principal, Bombom de Alcatra (corte especial, maturado e servido grelhado, acompanhado batata sueca, salada de folhas baby, tomate cereja confitado e azeite de manjericão) ou Risoto de Camarão com aspargos (Arroz puxado em açafrão da terra, com caldo de legumes, servido com camarões e aspargos grelhados em manteiga de ervas). Para os vegetarianos, a sugestão é o Conchiglionni recheado com ratatouille de berinjela (Conchas recheadas com mussarela de búfala, nozes, damasco e berinjela, assados em azeite aromático, servido sobre cama de berinjelas salteadas )

SERVIÇO

Empório Musical
Sextas e sábados, às 20h30 – couvert R$ 10
Sexta, 24 de março – Instrumental
Fabrício Santana e Pedro Vasconcellos
Sábado, 25 de março – Jazz e bossa
José Cabrera, Fábio Meneghesso e Leander Motta
Casa de Madeira Restaurante e Empório Avenida do Sol
Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Informações e reservas – (61) 3547-6001

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado