Menu
Entretenimento

Carnaval fora de época do Patubatê invade o Clube do Choro

Arquivo Geral

03/09/2018 17h28

Talita Luna/Divulgação

Dia 9 de setembro, domingo, a partir de 17h, o Clube do Choro de Brasília abre suas portas para receber o Bloco do Patubatê e a banda Praga de Baiano com a festa Chame Gente. É uma balada vespertina ao som de ijexá, frevo, samba, samba reggae e baião, tocado ao vivo pelos integrantes do bloco, e versões contemporâneas para clássicos dos Novos Baianos, criadas pelo Praga de Baiano.

No Carnaval deste ano, o Patubatê levou o astral da folia baiana aos mais de 10 blocos de rua que participou. Os percussionistas do bloco, na regência do maestro Fred Magalhães, selecionaram como repertório clássicos carnavalescos da festa baiana e o sucesso foi tamanho que virou festa – a “Chame Gente”. Para se afinar ao clima, percorreram as ruas e praças de Brasília, sobre trios elétricos e palcos, sempre acompanhados do violão de Leandro Morais e da guitarra baiana de Marcelo Lima, parcerias que irão se repetir na festa.

Para abrir esta primeira edição da festa, o Patubatê convidou a Praga de Baiano, banda da cidade que homenageia os Novos Baianos com versões para o repertório tropicalista do grupo, que fez sucesso nos anos 1970. O Praga de Baiano sobe ao palco do Clube do Choro de onde promete levantar a galera com solos de guitarra, uma ‘cozinha’ da pesada e violões arrojados, tudo isso acompanhado da interpretação da cantora Cris Pinheiro, que comanda o show com sua performance sempre cativante.

Serviço:

Quando: Domingo, 9 de setembro, das 17h às 22h
Local: Clube do Choro de Brasília (Setor de Divulgação Cultural, Bloco G – Eixo Monumental, entre o Centro de Convenções e a Torre de TV)
Ingressos: R$ 30, antecipado; R$ 40, na hora
Informações: facebook.com/PatubateSomEMovimento

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado