Menu
Entretenimento

Caixa Cultural Brasília recebe concerto de música eletrônica

Arquivo Geral

15/01/2019 22h00

Foto: Preticia Jerônimo/Divulgação

Pollyana Fonseca
[email protected]

A Série Solo Música traz para Brasília o concerto inédito do músico, compositor e produtor Paulo Beto, conhecido como Anvil FX, na Caixa Cultural Brasília, dia 16 de janeiro, às 20h. O show exibe ao público uma mistura entre a música eletrônica e clássica. “Quero apresentar um pouco sobre a evolução da música eletrônica nos últimos cem anos, mostrando que ela vai além do que se imagina normalmente”, explica o artista.

No programa, estão obras clássicas, como “Bachteria”, produzida pelo próprio Paulo Beto, em tributo ao compositor e multi-instrumentista Johann Sebastian Bach, e a “Sinfonia 2018, opus 1”. O músico presta homenagens a dois artistas: Jocy de Oliveira, compositora que há anos reside no Rio de Janeiro, e Jorge Antunes, precursor da música eletroacústica brasileira. “[Quero mostrar] que existe uma história pioneira no Brasil. Outro foco é mostrar as possibilidades eletrônicas que expandiram a maneira de pensar a música”, pontua.

O concerto encerra ao som de “The Chase”, música escrita pelo produtor italiano Giorgio Moroder para o filme “O Expresso da Meia Noite”, com clima disco e retrô.

O artista

Mineiro, Paulo Berto é um dos principais artistas da cena eletrônica de São Paulo. Mentor do grupo Anvil FX, em parceria com Juliana R. e Bibiana Graeff, lançou seis CDS e dois LPs, e tem participações em coletâneas no Brasil, Itália, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Japão. O artista também desenvolve o projeto “Zeroum”, ao lado de Tatá Aeroplano, que explora ritmos e temas ligados ao transe eletrônico e a psicodelia, com pitadas de Krautrock. Desde 1997, Beto compõe e faz performances ao vivo para trilhas sonoras de filmes mudos

Serviço

Série Solo Música – Paulo Beto
Local: CAIXA Cultural Brasília
Data: 16 de janeiro, às 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos).
Duração: 80 minutos
Classificação: livre
Mais informações: (61) 3206-6456
Acesso para pessoas com deficiência

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado