Menu
Entretenimento

Uma Aventura Lego 2: Blocos de montar de volta à telona

Arquivo Geral

07/02/2019 7h00

Atualizada 11/02/2019 14h02

Divulgação

Michel Toronaga
Do Cine 61, especial para o Jornal de Brasília

Montar, desmontar e dar asas à imaginação em inúmeras brincadeiras. Os famosos brinquedos de encaixe deram origem a uma animação de sucesso mundial em 2014. E depois do lançamento de Lego Batman: O Filme, em 2017, é lançado agora mais um título da franquia. Uma Aventura Lego 2 estreia nos cinemas com a mesma fórmula do anterior: muito humor, músicas-chiclete e várias referências para agradar toda a família.

Com direção de Mike Mitchell (Trolls, Shrek para Sempre), o longa-metragem começa exatamente onde Uma Aventura Lego terminou.

Quem não assistiu ao primeiro poderá ver o resumo na telona. A trama tem como foco o conflito que surge na cidade feita de bloquinhos coloridos após uma invasão alienígena. Os personagens anteriores estão de volta, sendo que o protagonismo continua com o otimista e sensível Emmet. Ele passará por uma transformação para salvar seus amigos de uma ameaça perigosa.

Assim como na primeira história, existe uma mistura entre o universo dos brinquedos e a vida real, com sequências live-action. Essa mistura é enriquecedora pois, ao trazer o filme para a realidade, a história complementa o que é mostrado do ponto de vista dos bonequinhos.

Um dos pontos mais divertidos do filme é brincar com o universo cinematográfico. Os super-heróis da Liga da Justiça e o mago Gandalf (de O Senhor dos Anéis), por exemplo, aparecem na narrativa.

E é impossível não se lembrar do universo pós-apocalíptico de Mad Max ou rir com as citações de clássicos do cinema como De Volta Para o Futuro e Matrix.
O tom de sátira permeia até a conclusão, que traz um dos créditos finais mais irreverentes dos últimos tempos.

As animações da Warner encontraram um bom equilíbrio ao desenvolver roteiros que funcionam tanto para crianças quanto para adultos, sendo uma ótima pedida para toda a família. O público mais novo pode não captar o sarcasmo e as piadas de ‘gente velha’, mas vai se entreter igualmente com a mensagem positiva e os números musicais que intercalam as cenas.


Saiba Mais

A música Tudo é Incrível, de Uma Aventura Lego (2014), foi indicada ao Oscar e Globo de Ouro de melhor canção original.

Não levou a estatueta, mas impregnou na cabeça de muitas pessoas.

A continuação Uma Aventura Lego 2 traz várias releituras da mesma canção, além de faixas inéditas.

O elenco original traz as vozes de astros como Chris Pratt e Elizabeth Banks.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado