Menu
Entretenimento

Bandas de Brasília sobem aos palcos do Desafio das Estrelas Caixa

Colaborador JBr

29/11/2016 16h40

Foto: Divulgação/Marcelo Dischinger

As bandas Dawn Jones, Di Boresti e Surf Session se apresentam no palco principal do evento, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Cerca de 10 bandas, de diversos estilos musicais se apresentam no “Open Mic”. O objetivo da iniciativa é promover um espaço à produção autoral das bandas locais

De 2 a 4 de dezembro, Brasília recebe o Desafio das Estrelas – evento que reúne, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, competições e práticas esportivas, shows musicais, ações sociais e ambientais, entre outras atividades. Quem sobe ao palco principal do evento são as bandas Surf Sessions (dia 2), Di Boresti (3) e Dawn Jones (4). Os show têm início às 18h, sexta e sábado e, às 12h, no domingo. A entrada é gratuita nos dias 2 e 3. No dia 4, haverá uma festa open bar e o ingresso custa R$60.

No decorrer dos três dias de evento, haverá um espaço aberto aos músicos da capital: o Open Mic. Por lá, sete bandas conhecidas em Brasília sobem aos palcos e animam o público. Entre elas estão: Adriah, Distintos Filhos, San Lunes, Jambalaia, Delta Boy Walt, Marssal, Baby meu bem e os Brotos do Jacaré. O Open Mic ficará localizado no Espaço Cerrado.

Surf Session

Na estrada desde 2008, Rafael Monte Rosa (Guitarra e Voz), Renato Azambuja (Percussão e Voz), Felipe Bittencourt (Violão e Voz), Júnior Fernandes (Bateria) e Jorge Bittar (Teclados) são sinônimos da boa música criada na Capital Federal. A união de reggae e rock faz da Surf Sessions uma das bandas mais reconhecidas atualmente na capital. Com o novo trabalho, Somos Sol, o grupo apresenta ainda mais facetas de estilo, com 16 canções autorais, gravadas ao vivo em Trancoso e Brasília, em clima contagiante.

Banda Di Boresti

A banda Di Boresti é uma das atrações mais aguardadas do Desafio das Estrelas Caixa. A expressão “Di Boresti” significa “Tá de Boa”, “Tá Tranquilo”, “Na Paz”. E essa é a forma como o grupo brasiliense leva a vida e encara os palcos. A banda foi formada em 2005, pelos amigos Ronneyboy (vocal), Darell (Guitarra), Alex Duran (baixo) e Serginho Jobas (batera) com o intuito de transmitir ideias positivas e abordar assuntos relevantes à juventude de Brasília. Hoje, a banda mantém a mesma formação original e possui na bagagem um DVD, “Rock na Garagem” e um CD – intitulado “Bem Vindo ao Meu Mundo”. Influenciados principalmente pelas bandas de rock dos anos 80 e 90 de Brasília, o som da banda flutua pelo reggae, ska e pop. Músicas como “Bem Vindo ao Meu Mundo”, “De Borest”, “Bomba na Mão”, do Paralamas, além de novas canções da banda farão o público do Desafio das Estrelas sair do chão.

Serviço 

Data: 2 a 4 de dezembro
Hora: 
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro
Informações: 98590-7770
Entrada franca: dias 2 e 3
Ingressos: R$60 (shows + evento open bar)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado