Menu
Entretenimento

Bandas brasilienses participam de festival no Guará e concorrem a tocar no México

Arquivo Geral

19/10/2018 22h57

A banda brasiliense foi uma das escolhidas para tocar no Lifa. Foto: Scalene/Divulgação

Da redação
[email protected]

Pela primeira vez em Brasília, a Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música (LIFA) vem para a cidade e promove dois dias de shows e palestras no Toinha Brasil Show (SOF Q. 9, Guará), em novembro. Seis bandas brasilienses vão subir nos palcos do evento: Adriah, Alarmes, Capivara Brass Band, Consuelo, Funqquestra e Scalene.

O festival começa no próximo dia 2 de novembro com palestras sobre sonorização, produção, iluminação e outros temas relacionados à indústria musical. Foram convidados para compartilhar essas experiências: o produtor Décio Zitto, ou MacGyver como é mais conhecido, que participou de turnês da Madonna e do Michael Jackson; a dupla Tobé Lombello e Filipe Bizorro, que está à frente da produtora de evento Freakhouse, que realiza, por exemplo, o Rock in Rio; e Danniel Augusto, conhecido como Bisteka, e que atua como empresário de grupos musicais.

Shows
No dia seguinte, 3 de novembro, as seis bandas sobem ao palco. A ideia do Lifa é valorizar a música independente e autoral, além de criar uma conexão entre músicos da América Latina. Os grupos brasilienses selecionados mostram vários ritmos, como rock, pop, jazz e até mesmo o gipsy dark, da banda Consuelo.

Em um primeiro momento, a organização do evento recebeu a inscrição de 60 bandas e músicos da cidade. Depois, foram escolhidas seis delas, que, agora, concorrem para se apresentar na Cidade do México no ano que vem. O ganhador vai ser aquele com o maior número de votos do público.

Serviço
Liga Internacional de Festivais e Artistas da Música
Toinha Brasil Show (SOF Q. 9, Guará)
2 e 3 de novembro
Ingressos: R$ 20 (1º lote shows) e R$ 25 (Palestras + shows + after)
Não recomendado para menores de 18 anos
Mais informações no site oficial 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado