Menu
Entretenimento

Banda Trampa lança álbum com orquestra sinfônica

Arquivo Geral

17/08/2018 17h24

Atualizada 18/08/2018 12h28

Thais Mallon

A banda brasilense Trampa lança no dia 31 de agosto um novo disco: Trampa A Sinfonia. Neste trabalho, o grupo preparou um material especial e as músicas, que têm referências de punk, grunge, indie, dentre outras vertentes do rock, receberam uma nova roupagem com arranjos acústicos e orquestrados. Além disso, o material físico será lançado em disco de vinil.

Para André Noblat, vocalista do grupo, a orquestra traz novas possibilidades para as músicas: “A orquestra sempre soma nas músicas, mostra novos horizontes, torna a melodia mais pesada, e já as canções mais leves, ficam ainda mais belas”.

Apesar do álbum sinfônico em estúdio ser inédito, o grupo já utilizou orquestra quando gravou o DVD Trampa Sinfônica em 2008 na sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional. À época, o grupo contou com a parceria do maestro Silvio Barbato, falecido em 2009. A ideia do disco também é uma forma de homenagear Barbato, que era um dos grandes incentivadores da banda.

Noblat destaca a importância do maestro para o Trampa: “Ele foi o primeiro cara a apostar no nosso trabalho. Foi uma grande ideia. Quase dez anos já se passaram desde que o perdemos e acredito não haver forma melhor de homenageá-lo. A música acústica toca o coração, e a orquestra, a alma”.

Para auxiliar com tamanha responsabilidade, o grupo convidou Diego Marx, que já ganhou um Grammy produzindo os brasilienses do Scalene em 2016. Para o cargo de condutor e arranjador foi chamado o maestro Joaquim França, velho conhecido da banda, que trabalhou junto de Silvio Barbato no Trampa Sinfônica.

O disco também estará disponível nas principais plataformas de streaming e conta com sete faixas, entre elas Te Presenteio com a Fúria, Guerra e Causa e Efeito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado