Menu
Entretenimento

Atriz Bibi Ferreira será homenageada na Câmara dos Deputados

Redação Jornal de Brasília

06/05/2019 12h19

No dia 13 de abril o Brasil perdeu a grande dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira. A atriz morreu aos 96 anos após sofrer uma parada cardíaca deixando saudade nos fãs e principalmente nos colegas e alunos de palco. Sua trajetória será lembrada na quarta (8) na Câmara dos Deputados numa homenagem solene em reconhecimento aos seus 77 anos de trabalho como atriz e diretora de teatro.

Bibi consagrou-se como intérprete de grandes musicais nacionais e internacionais, com homenagens a grandes intérpretes como Edith Piaf, Amália Rodrigues e Frank Sinatra.  Em 1962, trouxe o primeiro musical norte-americano ao Brasil: “My fair lady”, que estreou no Rio de Janeiro, estrelado pela própria Bibi.

Sua obra influenciou gerações de artistas e sua atuação capacitou muitos atores e atrizes atrás das coxias. A última apresentação de Bibi Ferreira em Brasília foi em 2017 quando realizou turnê com o musical interpretando Frank Sinatra.

“Quero ser lembrada pelo meu trabalho, por meus espetáculos, pelas interpretações, pois tudo isso foi feito sempre com total amor e respeito por mim” – declarou a atriz em vida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado