Menu
Entretenimento

Após viagens por mais de 80 países, fotógrafa lança livro em defesa do meio-ambiente

Arquivo Geral

15/04/2019 7h00

Divulgação

Da Redação
[email protected]

Depois de viajar o mundo para defender a natureza e lutar pelas causas que acredita, a fotógrafa e ativista carioca Bárbara Veiga escreveu o livro Sete Anos em Sete Mares, com histórias mais surpreendentes que muita ficção. A linguagem intimista e a escrita em primeira pessoa fazem parte do processo criativo da autora, que relatou seu cotidiano cheio de aventuras, alegrias e problemas ao longo de sete anos de navegação. Depois de lançar o livro no Rio de Janeiro e São Paulo, chegou a vez de Brasília, que recebe a autora no dia 25 de abril, em um coquetel de lançamento na livraria Sebinho.

Em seu caminho, ela encontrou piratas, foi presa, conheceu mais de 80 países e acumulou muita experiência na bagagem. “No livro, relato as experiências nesses últimos anos de missões. Quando voltei de viagem percebi que acumulei mais de 50 caderninhos cheios de alegrias e decepções. Ele fala sobre aprendizados, dificuldades, dúvidas, lutas e muito amor. Desejo mostrar a urgência que o tema pede”, destaca a fotógrafa.

Entre os desafios enfrentados, a autora foi presa duas vezes no Brasil e uma no exterior. O que era para ser um protesto pacífico no Caribe transformou-se em momentos difíceis. Foram dois dias em uma solitária, sem comer e beber. Bárbara teve que se declarar culpada por entrar ilegalmente no porto, teve sua fiança paga pelo Greenpeace e foi proibida de voltar ao local por dez anos. Para ela, todas as dificuldades fazem parte da luta pelas causas que acredita.

Causas
Com o livro, a fotógrafa pretende chamar ainda mais atenção para a importância de ter mais cuidado com a diversidade do planeta em que vivemos. “O importante é cada um, à sua maneira, agir em prol de todas as formas de vida existentes na Terra”, lembra Bárbara. A preocupação com o meio-ambiente se tornou prioridade ainda na adolescência, quando a documentarista passou a recolher grande quantidade de lixo das praias e trilhas que frequentava.

Após cruzar oceanos, atuar em causas socioambientais em mais de 80 países e visitar as regiões mais inóspitas do mundo, Barbara Veiga, fotógrafa, documentarista e jornalista, conta suas emocionantes experiências ao passar sete anos morando no mar. Seus relatos se transformaram em um livro inspirador, que retrata a riqueza da vida marinha e a diversidade ambiental e cultural do nosso planeta.

Bárbara dedica sua vida, sua energia e seu trabalho às causas de impacto socioambiental. Entre as páginas de Sete Anos em Sete Mares, ela lembra ao leitor sobre a importância dos projetos que defende.

Serviço

Lançamento Sete Anos em Sete Mares
Data: 25 de abril, quinta-feira
Hora: 19 horas
Local: Livraria Sebinho (406 Norte)
Entrada franca
Classificação livre

Sobre o livro

Autora: Bárbara Veiga
Editora: Seoman
Páginas: 288
Ano: 2019
Preço médio: R$ 56

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado