Menu
Entretenimento

Aos 16 anos, jovem brasiliense lança novo livro na capital

Arquivo Geral

22/04/2019 14h08

Foto: Divulgação

Da Redação
[email protected]

Em épocas de desencanto, uma jovem brasiliense encanta por meio de suas letras sensíveis. Mariana Negreiros tem 16 anos, mas começou a entrar no mundo das artes e da literatura muito pequena, quando sua mãe interpretava personagens de Monteiro Lobato.

“Ela fazia as vozes dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Eu amava. Depois comecei a escrever peças de teatro para interpretar com meu irmão e a minha amiga Vivi. E minha mãe comprava as fantasias”, relembra feliz, a adolescente.

O embalo literário apoiado pela mãe, Noeli Negreiros, fez com que Mariana se tornasse uma escritora juvenil reconhecida em Brasília e no Brasil. Mariana escreveu seu primeiro livro Os Segredos de Um Colar com apenas 14 anos, em 2017. Prestes a fazer 15, ela pediu de presente o lançamento do livro impresso.

“Não queria viagens e nem festa. Queria meu livro para dar de presente para amigos e parentes. E meus pais me deram. Minha intenção sempre foi a de estimular outras crianças a ler e a escrever”, ressalta a jovem.

E ela foi além. Com seus completos 16 anos, Mariana irá agora dar continuidade a uma trilogia. Seu segundo livro, Os Segredos dos Guardiões, será lançado neste sábado, às 17h30, na Livraria Leitura do Shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul). Depois, a obra terá um novo lançamento no colégio Sigma (910 Norte) com bate-papo e sessão de autógrafos, no dia 15 de maio, às 19h. As duas obras de Mariana estarão à venda nos locais.

A trama

Nos livros, a jovem escreve de uma forma simples, direta e sensível sobre romances, desencontros amorosos, intrigas, carências e indecisões comuns à fase da adolescência. No mistério de tudo, está um colar mágico. Quem possui esse colar é conhecido como Guardião e poderá realizar desejos.

“A primeira obra retratava a personagem juvenil Jane mudando de cidade. Ela se muda para uma nova casa e encontra um colar mágico que é capaz de realizar desejos. No próximo livro, eu vou explorar ainda mais esse colar, acrescentar novos personagens, novas intrigas de relacionamento e novas magias”, adianta.

E mesmo quem não leu o primeiro livro, poderá acompanhar no segundo a história de Jane, Nick, Logan, Kim, Lucy, Camille, dentre outros adolescentes.

No enredo, Jane e seus amigos vão precisar agora encontrar um livro guia para descobrirem o propósito do colar mágico – que representa o começo do mistério. Espectros, sereias e outras figuras míticas se juntam na aventura contada pelos novos narradores, Nick e Lucy, que têm seu relacionamento amoroso abalado pela chegada de Camille, ex-namorada de Nick. Um turbilhão de sentimentos e muita aventura são os ingredientes de Os Segredos dos Guardiões.

“Novos casais vão se formar. Haverá também a descoberta de novos Guardiões”, adianta Mariana.

Incentivo

Sensível, Mariana Negreiros vendeu centenas de exemplares do livro Os Segredos de Um Colar. Sem esperar, ela arrebatou muitos fãs. Crianças, adolescentes e a terceira idade vinham lhe pedir autógrafo após lerem o livro.

“Eu não esperava. Fico muito feliz. Eu quero que todos esses jovens e crianças tenham a mesma oportunidade de ler e escrever, assim como eu tive”, destaca.

E é com essa sensibilidade que ela estimula toda uma geração e quer trazer adolescentes para o mundo da leitura e fazê-los transformarem sua vida com arte. “Fico muito satisfeita quando eu recebo cartas e vejo as crianças estimuladas. Vou em breve escrever o terceiro livro”, realça.

Pré-lançamento do livro Os Segredos dos Guardiões

Data: 27 de abril
Horário: 17h30
Local: Livraria Leitura do Shopping Pier 21 (Setor Comercial Sul – Trecho 2)
Lançamento oficial
Data: 15 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Colégio Sigma (910 Norte)
Preço do livro: R$ 39,90
Informações: 3225-2476

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado