Menu
Aniversário de Brasília

Aniversário em dose dupla no PicniK deste sábado

Arquivo Geral

19/04/2018 20h34

Atualizada 20/04/2018 20h44

Divulgação

Beatriz Castilho
[email protected]

A ideia era simples: juntar, durante uma tarde, a galera de Brasília em convivência com projetos locais. Assim, Caroline Monteiro, Julia Hormann e Miguel Galvão colocaram o conceito em prática. Desde 2012, foram 29 edições, transformando o PicniK em uma tradição da capital. Em comemoração aos seis anos de festa, juntamente com o aniversário da cidade, que comemora 58 anos amanhã, acontece a 30ª do evento, no Parque da Cidade (área dos pinheiros, em frente ao restaurante Gibão).

A necessidade de desenvolver algo que auxiliasse o desenvolvimento da jovem Brasília como cidade foi uma das motivações dos três criadores para rascunhar o projeto. O planejamento da capital auxilia em diversos tópicos, mas, para Miguel, faltava algo na socialização. “PicniK contribui muito com consolidação de estética própria e original brasiliense, e está ajudando a definir uma cultura de socialização organicamente candanga”, afirma o co-criador, em entrevista ao JBr.

A primeira edição do PicniK aconteceu no Deck Asa Norte (L4 Norte), em 2012, também no aniversário da capital, e desde então rodou diversos locais. Não é a primeira vez que o Parque sedia a festa. “Passamos a considerar o Estacionamento 4 como nossa casa. É bem localizado, arborizado, tem fartos estacionamentos em sua volta”, conta Miguel.

Nesta edição, são 30 pessoas na produção organizando 80 seguranças, oito brigadistas, uma ambulância com UTI, 40 cabines de banheiro ecológico e as cerca de 20 mil pessoas esperadas (público circulante).

A partir da 13h de amanhã, até as 22h, marcam presença mais de 100 expositores, diversas opções gastronômicas e várias atrações musicais (a partir das 16h). Tudo com entrada franca.

Dentre as atrações estão o encontro de publicações independentes, zines e ilustradores promovido pelo Incoerente Coletivo; praça de alimentação com chefs renomados, jovens talentos e os foodtrucks destaques da cidade; área vegana. Destaque para o Espaço Semânticas, com discussões e novas ideias a respeito de temas que passam por grandes evoluções na atualidade. Às 15h tem painel sobre livro Todo DJ já Smabou, com a jornalista paulista Clau Assef. Às 17h, painel sobre o projeto Verso La Terra, com a portuguesa Sari Vola Trinki.

Tem ainda espaço kids, brinquedos infláveis, pula-pula, autorama e kart off road espalhados pelo evento. E o espaço Marandubinha – área dedicada a recepção de famílias com crianças pequenas dentro do PicniK, com mediação de Dayla Duarte e Adriana Bertolucci.

O espaço Mini-Arena traz a cia de teatro Mapati, que apresenta peças de teatro, circenses e de comédia no espaço mambembe do PicniK. Às 15h tem Os Saltimbancos; e às 17h, O Palhaço Brincalhão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado