Menu
Entretenimento

Adriana Birolli narra as crises de uma mulher solteira em pleno sábado à noite

Colaborador JBr

20/03/2017 10h48

Foto: Divulgação

Manual prático da mulher desesperada chega a Brasília para se despedir após mais de dez anos em cartaz. O enredo fala sobre as angústias da solteirona Alice, interpretada pela atriz Adriana Birolli, que enfrenta a solidão em pleno sábado à noite. A montagem utiliza uma linguagem cômica que vai entreter o público. Tudo isso acontece no domingo (26) com duas sessões, às 19h e às 21h, no Teatro Caesb (Águas Claras).

Os ingressos custam 50 reais (meia-entrada) e podem ser adquiridos na Central de ingressos do Brasília Shopping (Asa Norte), no site www.bilheteriarapida.com ou pelo telefone (61) 9 8459-2312. Doadores de 2Kg de alimentos não perecíveis também pagam meia-entrada. Além disso, 150 ingressos estarão disponíveis gratuitamente para ONGs; escolas e pessoas cadastradas no site www.eufacocultura.com.br.

SOBRE A PEÇA

O sábado chega e a personagem Alice (Adriana Birolli) mal pode esperar pela ligação de seu pretendente chamando-a para sair. Ao longo do dia, a ansiedade toma conta da protagonista que, para se distrair, resolve ir ao salão de beleza desabafar sobre problemas amorosos com o manicure Celinho (Alexandre Contini).

As horas vão passando e Alice se dá conta de que o seu companheiro não vai ligar, então decide ir para uma boate sozinha. Chegando lá, conhece Everton (Alexandre Contini), um cara extremamente grosseiro que é exatamente o contrário dos príncipes encantados. Ele a convida para dançar e ela aceita, mesmo percebendo que está sendo tratada de forma grotesca pelo futuro pretendente.

Por fim, Alice começa a repensar as atitudes que teve, e chega à conclusão de que todo o esforço feito para esquecer o pretendente não valia a pena. Percebeu que o melhor seria ficar sozinha e não se desesperar para encontrar alguém que realmente a fizesse feliz. A trama é bastante atual, e narra um fato pelo qual muitas mulheres já passaram.

A direção fica por conta do experiente Ruiz Bellenda. Quando ator, Ruiz contracenou com Cazuza, Bebel Gilberto e Carla Camuratti no espetáculo Parabéns Para Você (1981) e também participou da montagem Pára-quedas do Coração (1982), que originou o Circo Voador no Rio de Janeiro. Como autor, escreveu as obras Eu e a louca (1998) e Totalmente fashion (1999). Para Bellenda a sua maior realização como diretor é ter descoberto o talento da atriz Adriana Birolli, musa da maioria de seus trabalhos atuais.

ELENCO

Adriana Birolli, que já foi eleita atriz revelação no Melhores do Ano do Programa Domingão do Faustão e também recebeu o Prêmio Contigo de Televisão, começou sua carreira aos oito anos de idade. Já participou de mais de 15 peças teatrais e atuou em várias novelas da TV Globo. Por Manual prático da mulher desesperada recebeu o Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz em 2006, prêmio outorgado pelo Governo do Estado do Paraná através do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Já Alexandre Contini nasceu em São Caetano do Sul, no ABC paulista, em 1985, e iniciou sua carreira teatral em 1999, fazendo Aurora da minha vida. Mudou-se para o Rio de Janeiro a convite do diretor João Fonseca para participar da cia teatral Os fodidos privilegiados. No Rio, encenou Comédia russa, Escravos do amor e Casamento. O artista também foi assistente de direção em Tim Maia – O musical e diretor de As terças e Casório.

SERVIÇO

Data: 26 de março (domingo)
Hora: 19h | 21h
Local: Teatro da Caesb (Av. Sibipiruna – lotes 13/21 – Águas Claras).
Ingressos: R$ 50
Informações: (61) 3213-7266 | (61) 9 8459-2312
Classificação indicativa 14 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado