Menu
Entretenimento

“A Dama e o Vagabundo” marca presença no teatro infantil de shopping de Taguatinga

Arquivo Geral

24/07/2017 12h00

Divulgação

O último final de semana do mês das férias segue em ritmo intenso no Alameda Shopping, em Taguatinga. O Teatro Infantil do shopping já está na 15ª temporada e garante diversão para toda a família. Os espetáculos acontecem sempre aos sábados e domingos a partir da 16h. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.

Neste sábado (29), a peça “A Dama e o Vagabundo”, da Cia Néia e Nando, traz a história de uma aristocrata conhecida como “Querida”, que ganha do seu esposo, Jim “Querido” uma cadelinha da raça Cocker Spainel Inglês, a quem dá o nome de Lady. O animal cresce e passa a ser uma cadela com pedigree.

Enquanto isso, Vagabundo é um cachorro de rua, sem raça, que conta com a sua astúcia e os seus amigos para sobreviver. “Querida” fica grávida e, com isso, Lady passa a se sentir em segundo plano.

Amparada pelos amigos fiéis Caco e Joca, ela tenta se confortar com a nova fase de sua vida – justamente quando Vagabundo cruza sua vida. Até que Lady conhece o bebê e assim, recebe de volta seu tratamento, amando o mesmo. Um dia, Jim e a sua esposa viajam, deixando “Tia Sarah”, dona de dois gatos malvados, tomando conta do bebê. Lady fica na sala, com seus arteiros gatos siameses, Si e Ão. Os gatos fazem uma grande confusão e culpam a cadela. Quando Tia Sarah vai levá-la para colocar uma focinheira, Lady foge e se perde na cidade e vai depender de Vagabundo para ajudá-la a voltar para os seus donos humanos.

Já o domingo (30), a contação de história chega com o conto “História da Água”, da contadora de história Nyedja Genari. As histórias “O camelo, o burro e água”, “O pescador e a sereia”, “Pedrinho e o mosquito” e “Pingo, a última gota d’água do planeta” marcam presença no shopping.

Haverá, ainda, sorteio de livros e brincadeiras de adivinha sobre o uso e a importância da água e a sustentabilidade do planeta. Personagens, fantasias e muito encantamento é o que a contadora promete para o público. “Sabemos que ouvir histórias é importante na formação das crianças, por guiá-las na exploração do imaginário e por apresentar-lhes o universo literário e o gosto pelos livros, companheiros importantes sempre. Além disso, as histórias selecionadas falam de valores humanos e da importância da vida em sociedade” e sobretudo por algo tão atual e importante o cuidado a água e seu uso consciente.
Serviço
Teatrinho Infantil do Alameda Shopping
Onde: Piso da Moda do Alameda Shopping-CSB 02 Lotes 01 a 04 – Avenida Comercial (Taguatinga Sul)-Espaço Cultural
Quando: Sábado (29) e Domingo (30) – 16h
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre

Programação (Dias 29 e 30/07)
29/07 – A Dama e o Vagabundo-Cia Néia e Nando– 16 horas

30/07 – História da Água- Nyedja Genari-16h

Novo horário de funcionamento do Alameda Shopping:
De segunda a sábado: das 09h às 21h
Domingos e feriados: das 11h às 21h.
Lojas, quiosques e stand:
De segunda a sábado: das 09h às 21h

Domingos e feriados: das 13h às 19h
Praça de alimentação:
De segunda a domingo e feriados: das 11h às 21h.
Site: www.alameda.com.br
Facebook: facebook.com/shoppingalameda
Instagram: @alamedashopping
Maiores informações: (61) 3352-1234

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado