Menu
Entretenimento

5ª edição do Geek Prime começa no dia 13 de dezembro no Pátio Brasil

Arquivo Geral

20/11/2017 18h41

Foto: Divulgação

Jogos de videogames, seletiva WCS de cosplayers (concurso regional), palestras, dubladores de animes, filmes e de séries famosas. Ainda, ala medieval, comidas típicas do Japão, stands de vendas de objetos, roupas e de produções do cinema mundial. O Festival Geek Prime chega a sua 5ª edição com uma proposta ainda maior de imersão cultural e histórica. Atrações de porte e que estão no imaginário – principalmente daqueles que viveram na década de 80 e 90 -, têm presença marcada no evento. O Geek Prime trará para Brasília e para o Brasil, pela primeira vez, o ator Takumi Tsutsui, intérprete do protagonista da famosa série Jiraiya: O Incrível Ninja.

Personalidades da cultura pop, geek e dubladores como Guilherme Briggs (Freakazoid! e Toy Story), Wendel Bezerra (dublador de Bob Esponja e Dragon Ball Z) e o gamer Gabriel Bohm Santos (KamiKat), famoso jogador de League of Legends, também vão dar palestras, tirar fotos e fazer a festança dos fãs e curiosos.

O Festival acontece de 13 (quarta-feira) a 17 (domingo) de dezembro, sempre das 10h às 22h, na área externa do Pátio Brasil Shopping (W3 Sul). Na última edição, em 2015, o evento reuniu mais de 40 mil pessoas no Estádio Nacional Mané Garrincha).

Imersão geek

Imagina chegar em um local e se sentir dentro de um filme, de um quadrinho ou de um game famoso? Esta é a ideia do Geek Prime, evento que surgiu em 2013 na capital federal e hoje se tornou um dos maiores do País no gênero que mescla a cultura geek (nerd), pop e dá espaço para quem gosta de participar de séries e filmes famosos. A ideia é que o público se sinta à vontade e vá vestido do seu personagem preferido (cosplayers) , e ainda, possa jogar clássicos de videogames e das máquinas de fliperama que se espalharam pelo mundo.

Idealizado pelo produtor brasiliense Mário Telles, da GP Produções, o Geek vai rechear o Pátio Brasil com 20 stands onde estarão à venda filmes, bonecos de séries, colares, quadrinhos, roupas. Haverá ainda uma ala totalmente grátis com jogos como Sonic, Super Mario, torneios de lutas em Street Fighter, Mortal Kombat, competições de fórmula 1, futebol, dentre outros. Basta entrar na fila e esperar a vez.

Uma ala medieval com objetos que se remetem a era e lutas clássicas deste período também será destaque.

Para completar, o carro-chefe do evento serão as palestras de youtubers, de gamers e atores famosos, além das apresentações de danças das culturas japonesa e coreana e a seletiva WCS de cosplayers.

Copa do mundo dos cosplayers

Quem gosta de interpretar seu personagem preferido, a hora é esta. E mais: os mais bem caracterizados vão sair de Brasília para competir na capital paulista. A seletiva WCS de cosplayers é uma competição regional do Centro-Oeste. Neste ano, ela irá acontecer no Geek Prime e dará direito ao principal cosplayer de ir para a competição em São Paulo (SP). Se ele ganhar por lá, irá enfrentar feras mundiais de 70 países, no Japão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/CuQ3eDDujsqI69WN2. Os competidores vão se enfrentar nos dias 15 e 16 de dezembro. A final será no dia 17 do mês.

Jiraiya na capital federal

O ator japonês Takumi Tsutsiu, interprete do Jiraya, marcará presença no evento. Foto: Divulgação

O ator japonês Takumi Tsutsiu, interprete do Jiraya, marcará presença no evento. Foto: Divulgação

Quem nasceu na década de 80/90 – e até quem não – já ouviu falar na série japonesa Jiraiya: O Incrível Ninja. No Brasil, este ninja que colocava os trajes do seu pai para lutar contra um clã de feiticeiros ganhou a programação da Rede Manchete, em 1989, e foi sucesso de audiência. Depois, a série foi transferida para a RedeTV! e, posteriormente, para a Rede Brasil de Televisão.

O ator japonês interprete do ícone, Takumi Tsutsiu, vai estar no Geek Prime no sábado (16/12), a partir das 14h, para dar uma palestra autobiográfica sobre sua vida e carreira e para tirar fotos com os fãs. O local contará ainda com hambúrgueres e comidas japonesas, para entrar no clima do evento.

Serviço

5ª edição do Festival Geek Prime

De 13 a 17 de dezembro
Local: Pátio Brasil Shopping (W3 Sul)
Horário: Das 10h às 22h.
Ingressos: Day-pass: R$ 25. Day-pass vip; R$ 100 (acesso a áreas vips e fotos com os artistas). Ingressos sujeitos à alteração. À venda no https://www.sympla.com.br/festival-geek-prime-2017—brasilia__188711, na Orbe7 (407 Norte), na At Work Conjunto Nacional (2º piso) e na Gracom Taguatinga Centro (Quadra C 9, s/n )
Informações: www.facebook.com/FestivalGeekPrime.
Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado