Menu
Entretenimento

2º Torneio de Boxe e Manopla Feminino no JK Shopping

Colaborador JBr

24/10/2016 18h33

Divulgação

Os admiradores de um dos principais tipos de esporte de combate, o Boxe, já podem preparar o coração. No dia 1 de novembro, a partir das 11h, a praça central do JK Shopping receberá boxeadores e boxeadoras para o 2º Torneio de Boxe e Manopla Feminino. Quem estiver passeando pelo vai poder ver de perto lutas emocionantes de diferentes categorias, e acompanhar demonstrações de técnicas e habilidades. Os lutadores com melhor desempenho serão classificados para o Brasileiro de Boxe 2016.
O evento que conta com o apoio da Federação de Boxe do Distrito Federal, é uma parceria entre a Associação de Boxe Olímpico de Sobradinho e o Brasília Open Boxe, e vai contar com toda a estrutura que um shopping center pode oferecer. Além de trazer para pertinho do público um dos esportes de luta mais populares do país, o torneio pretende mostrar como o Boxe é uma arte segura, com regras que devem ser respeitadas.
Saiba mais 
No torneio de boxe, lutadores da mesma categoria de peso e sexo, demonstram diversas técnicas de contato. Os boxeadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Agarramentos, golpes abaixo da cintura, socos na nuca e socos de mão aberta são consideradas faltas.
Já no torneio de Manopla, não há luta, trata-se de uma demonstração de habilidades entre lutador e técnico. O boxeador golpeia a Manopla (aparador de socos) e os juízes avaliam elementos como técnica, velocidade, precisão e sintonia com o professor.

Serviço

2º Torneio de Boxe e Manopla Feminino
Quando: 1 de novembro, a partir das 11h
Onde: JK Shopping, Avenida Hélio Prates, entre Taguatinga e Ceilândia
Informações Adicionais: (61) 3246-8601 / www.jkshoppingdf.com.br
Classificação: Livre
Entrada Franca

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado