Menu
Brasília

Saldo pequeno no quadro não tira brilho dos esportes coletivos

Arquivo Geral

19/08/2007 0h00

Atualizada 18/05/2019 12h36

As conquistas dos esportes coletivos representam pouco no quadro de medalhas, mas as quatro modalidades disputadas no Parapan-americano movimentaram a torcida carioca com vitórias emocionantes. Neste domingo, somando somente os títulos em conjunto, o Brasil encerra a competição com quatro medalhas no total.

No futebol de cinco, o Brasil travou uma verdadeira batalha com a Argentina e se sagrou campeão com um gol solitário de Bill. Ricardinho, destaque da equipe, foi o artilheiro do torneio com nove tentos. Na categoria para sete jogadores com paralisia mental, a equipe verde-amarela também bateu os hermanos na decisão, desta vez com goleada: 5 x 0.

A única decepção coletiva ficou para as meninas do basquete em cadeiras de rodas, que foram derrotadas pelo México na disputa pelo bronze e deixaram o Rio de Janeiro sem medalha. Já a equipe masculina superou os argentinos e ficou em terceiro lugar. Nas duas chaves, a seleção dos Estados Unidos garantiu o ouro.

O Brasil também reservou uma vitória especial no vôlei sentado, categoria disputada somente pela seleção masculina. Também neste domingo, o time nacional garantiu o ouro ao bater os norte-americanos por 3 a 2, parciais de 26/24, 21/25, 22/25, 25/20 e 15/9.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado