Menu
Brasília

No último dia do Parapan, atletas brasileiros conquistam 15 medalhas no atletismo

Arquivo Geral

19/08/2007 0h00

Atualizada 18/05/2019 12h35

No último dia de competições dos Jogos Parapan-americanos, o atletismo brasileiro obteve novamente um saldo positivo. Neste domingo, das onze modalidades disputadas no Estádio João Havelange, atletas nacionais garantiram medalhas em oito. No total, foram sete de ouro, cinco de pratas e três de bronze.

Pelo torneio masculino, o brasileiro Lucas Prado subiu ao lugar mais alto do pódio com uma vitória brilhante nos 400m, categoria T11, e também quebrou o recorde Parapan-americano. Hilário Neto, na mesma prova, chegou em terceiro e ficou com o bronze.

Na categoria T46 dos 400m, dobradinha verde-amarela. Dominando a disputa desde a largada, Yohansson Ferreira comemorou com os torcedores cariocas a conquista da medalha de ouro. Logo atrás, Emicarlo Souza sacramentou o domínio do Brasil na competição.

Já pela prova mais veloz do atletismo, Pedro Moraes perdeu para o cubano Julio Alberto Roque e precisou se contentar com a prata nos 100m. Mesma colocação garantiu o brasileiro Christiano Farias na corrida mais longa da competição realizada no Rio de Janeiro, os 10.000m.

Entre as mulheres, destaque para a família Guilhermino. Nos 800m, Sirlene acabou com a hegemonia de Ádria Santos e ficou com o ouro. A antiga vencedora da prova, no entanto, não obteve o seu melhor rendimento e ficou em segundo lugar. Nos 200m, foi a vez de Terezinha Guilhermino desbancar Ádria e garantir o lugar mais alto do pódio.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado