Menu
Cinema

Mostra “Um outro Eu Mesmo” se encerra nesta segunda

Colaborador JBr

09/02/2017 18h02

Atualizada 18/05/2019 12h35

Foto: Divulgação

A mostra Um Outro, Eu Mesmo – Variações Sobre Gênero no Cinema segue em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, até a próxima segunda (13). As apresentações acontecem neste fim de semana, de 16h às 21h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa varia de acordo com a programação.

Com curadoria do cineasta Gustavo Galvão, Um Outro, Eu Mesmo – Variações Sobre Gênero no Cinema busca se um meio de promoção para um grande debate sobre as questões de gênero de maneira ampla e despida de preconceitos. A entrada é franca em todas as sessões.

Um dos destaques da última fase da mostra, Orlando – A Mulher Imortal, de Sally Potter, é baseado na obra clássica de Virginia Woolf lançada em 1928 sobre um jovem inglês que acorda no corpo de uma mulher.

Billy Elliot, de Stephen Daldry; Minha Vida em Cor de Rosa, de Alain Berliner; Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar; Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis. Com inventividade e precisão, eles falam mais do ser humano do que certas correntes admitem.

Na quarta (8), quem perdeu a exibição de Tiresia (a sessão seguida de debate, no dia 04/02, ficou esgotada) terá uma nova chance de rever o longa estrelado por Clara Choveaux. O filme, baseado no mito de Tirésias, contra a história de uma transexual brasileira que vive da prostituição em Paris. Sequestrada por um homem desequilibrado e impedida de continuar tomando hormônios, aos poucos, ela retoma a forma masculina.

O público poderá conferir também longas nacionais de grande repercussão nos últimos anos como Elvis e Madona, de Marcelo Laffitte, e o aclamado Madame Satã, de Karim Aïnouz, estrelado pelo ator Lázaro Ramos. Já Doce Amianto, de Guto Parente e Uirá dos Reis, será exibido em uma sessão inclusiva com legendagem descritiva e audiodescrição para ampliar o alcance da mostra.

Serviço

Data: até 13 de fevereiro
Hora: de 16h às 21h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Informações: (61) 3108-7600
Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado