Menu
Cinema

Filme de diretor brasiliense é exibido gratuitamente neste sábado (24)

Colaborador JBr

20/09/2016 15h01

Atualizada 18/05/2019 12h35

Primeiro longa-metragem de Santiago Dellape é exibido gratuitamente neste sábado (24), a partir das 11h, no Cine Brasília, em competição pelo troféu Câmara Legislativa. Segundo o diretor brasiliense, A Repartição do Tempo é um filme no estilo Sessão da Tarde, que inspirado nos filmes dos Trapalhões e em clássicos como “Goonies”, “Conta Comigo”, “De Volta para o Futuro” e “Feitiço do Tempo”. O cineasta presta uma justa e sincera homenagem ao cinema de aventura e fantasia que marcou os anos 80 e que foi, para toda uma geração – e para ele inclusive – via de acesso ao universo da sétima arte.

A tal repartição do tempo mencionada no título está situada nos rincões da vasta burocracia brasileira e também atende pela sigla REPI: Registro de Patentes e Invenções. É lá que, um belo dia, Dr. Brasil (Tonico Pereira) protocola o protótipo de uma máquina do tempo que, depois de cair nas mãos erradas do psicótico Lisboa (Eucir de Souza), chefe da repartição, acaba sendo usada para duplicar funcionários públicos e aumentar a produtividade do setor.

Escravizada, uma turminha formada por Jonas (Edu Moraes), Carol (Bianca Muller) e Zé (André Deca) vai se meter em altas confusões para conseguir se livrar dessa enrascada em apenas 100 minutos.

Serviço

Data: 24 de setembro
Hora: 11h
Local: Cine Brasília (106/107 Sul) – Brasília/DF
Entrada Franca
Classificação indicativa 14 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado