Menu
Brasília

Voos do Aeroporto JK poderão sofrer atrasos e cancelamentos nesta sexta-feira (28)

Arquivo Geral

27/04/2017 20h02

Em razão da greve geral prevista para esta sexta-feira (28), a Inframerica, administradora do Aeroporto JK, informou que o terminal aéreo estará operacional, porém, poderão ocorrer atrasos e cancelamentos de voos. A concessionária aconselha aos passageiros consultarem seus voos antes de comparecerem ao aeroporto e a buscarem informações com as companhias aéreas.

Aeroviários dos principais aeroportos do País devem aderir à greve geral. A mobilização, convocada pelas centrais sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, é contra as reformas da Previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização.

Paralisação

  • Pelo menos 21 sindicatos que representam trabalhadores de diversas categorias aprovaram, em assembleia, apoio à greve geral no DF. De acordo com a CUT-DF, cruzarão os braços contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo federal os rodoviários, metroviários, aeronautas, bancários, professores da rede pública e privada, servidores administrativos do governo do DF e do Detran, além de técnicos e professores da UnB.
  • Segundo a CUT-DF, também vão aderir à greve geral vigilantes, trabalhadores do setor de hotéis, bares e restaurantes, servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), da Companhia Energética de Brasília (CEB), do Ministério Público da União e das cidades do Entorno do DF, como Formosa, Águas Lindas e Valparaíso, além dos trabalhadores do ramo financeiro, como os de transporte de valores.

São Paulo

Aeroviários paulistas decidiram pela adesão à greve geral a partir das 5h desta sexta-feira (28). A paralisação envolve funcionários das empresas aéreas que atuam no check-in, como auxiliar de serviços gerais, mecânicos de pista, despachante de voo, entre outros cargos, do Aeroporto de Guarulhos.

As companhias Avianca, Gol e Latam informaram, em nota, que os voos poderão registrar atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais. Os clientes poderão solicitar reembolso das passagens sem risco de multa. As empresas pedem ainda que os passageiros agilizem o procedimento de check-in pela internet, por aplicativos para smartphones ou nos totens de autoatendimento e acompanhem a situação de seus voos no site das companhias antes de ir para o aeroporto.

Bahia

No Aeroporto Internacional de Salvador, aeronautas (pilotos e comissários de voo) anunciaram adesão ao movimento, e voos poderão ser cancelados ou remarcados. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas orienta os passageiros com viagem marcada para que entrem em contato com a empresa aérea e se informem sobre possíveis cancelamentos e remarcações.

Minas Gerais

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, informou que os serviços serão oferecidos normalmente, mas recomenda que os passageiros informem-se previamente com as companhias aéreas sobre a situação de seus voos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado