Menu
Brasília

Vídeos: pescadores de envelopes roubam quase R$ 5 mil de caixas eletrônicos

Arquivo Geral

24/09/2018 13h11

PCDF/Divulgação

Tainá Morais
[email protected]

Dois homens foram presos em flagrante após fazerem o esquema “chupa-cabra” em três caixas eletrônicos, no Distrito Federal. Dois terminais ficam em agências localizadas na W3 Sul e outro no Sudoeste.  Segundo o delegado da 1° Delegacia de Polícia (Asa Sul), João de Ataliba, os acusados roubaram, no total, quase R$ 5 mil reais.

Os suspeitos eram monitorados pelas equipes de segurança e inteligência dos bancos há cerca de um mês. Na tarde desse domingo (23), por volta das 13h, Marcos Junio Monteiro Tavares, 20 anos, e Matheus Martins Santana, 29, instalaram o dispositivo nos caixas e retornaram as 15h para pescar os envelopes.

Objetos apreendidos com a dupla. Foto: PCDF/Reprodução

“Quando eles chegaram, já foram abordados pelos policiais e presos em flagrante”, explica Ataliba. O equipamento instalado impede que o envelope de depósito entre no caixa e desça até o cofre. Ainda segundo o delegado, é muito difícil perceber a fraude, mas é sempre recomendado que os clientes verifiquem se não há algo de errado.

“Basta olhar se não tem uma peça solta. A gente pede atenção para que na hora do depósito estejam atentos também para ver se não tem um dispositivo instalado. Caso aconteça, acione a polícia”, recomenda.

A dupla utilizava fio dental, fita dupla face e uma tesoura para pescar os envelopes. Ambos foram autuados por furto consumado e tentativa de furto. Se condenados podem pegar até 8 anos de prisão. As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes.

Vídeos mostram ação e prisão dos criminosos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado