Menu
Brasília

Vídeos. Motoristas e motociclistas se unem em bloqueio na base da Petrobras

Arquivo Geral

24/05/2018 11h52

Atualizada 25/05/2018 12h15

Breno Esaki/Jornal de Brasília

Motoristas de caminhões, vans escolares, táxis, transportes por aplicativo e motociclistas bloqueiam o acesso ao Terminal Terrestre da Petrobras, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), nesta quinta-feira (24). O protesto é mais um ato contra a alta no preço dos combustíveis .A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local e tentaram negociar com os manifestantes, mas não houve sucesso.

Em determinado momento do protesto, um grupo deitou-se sobre o chão, de modo a impedir que caminhões tentem passar. A estimativa da PMDF é de que pelo menos 100 pessoas participam do ato, incluindo motoristas de caminhões, taxistas, motoristas de transporte por aplicativo e motociclistas. Alguns estão no local desde a quarta-feira (23),  e a promessa e de que só saiam dali no dia 30.

Pouco antes, motociclistas bloquearam a EPTG, também em protesto. O trânsito ficou pesado na região e, por volta das 7h50, a velocidade média na via era de 12km. O congestionamento chegou a mais de cinco quilômetros de extensão.

Leia também: Greve dos caminhoneiros: sem combustível, ônibus do DF podem parar
Caminhoneiros bloqueiam terminal da Petrobras em Brasília
Aeroporto de Brasília já não tem combustível para abastecer aviões

O desabastecimento já fechou postos pelo Distrito Federal e afetou alguns serviços públicos. A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que as viaturas abastecidas à diesel estão com dificuldade para transitar pela capital. Por esta razão, desligamentos programados estão cancelados. A companhia também informou que o atendimento a serviços emergenciais também é afetado.

“A CEB informa ainda que está trabalhando para que a população seja impactada o mínimo possível nesse período e, assim que os protestos/bloqueios cessarem, as ações de rotina da companhia serão normalizadas.”, disse a empresa em nota.

Breno Esaki/Jornal de Brasília

Breno Esaki/Jornal de Brasília

Protesto de caminhoneiros

O ato dos caminhoneiros teve início na segunda-feira (21) e foi convocado Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam). O grupo defende que o aumento constante do preço nas refinarias e dos impostos tornou a situação insustentável. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há interdições em pelo menos quatro rodovias ao redor do DF.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado