Menu
Brasília

Vídeo: transexual é agredida dentro de lanchonete no DF

Arquivo Geral

03/04/2018 12h52

Reprodução

Raphaella Sconetto
[email protected]

Era domingo de páscoa, quando a estudante Jéssica Oliveira, voltava para a casa, após se divertir com os amigos. Faltava poucos metros para chegar em casa, que fica na QNJ, em Taguatinga, quando a mulher transexual foi surpreendida por quatro homens por volta das 4 horas da manhã. De início, acreditava ser mais um assalto, mas depois percebeu que era agressões por conta da sua orientação de gênero. “Pegaram minha bolsa, mas depois devolveram. Não levaram nada”, conta.

Para se defender dos chutes, socos e pauladas, ela correu para dentro de um comércio que fica na Hélio Prates. Ainda assim, os homens continuaram a agredir. “Gritavam que era para eu virar homem. Pensei que iria morrer e seria mais uma Dandara (travesti que foi morta após ser espancada). Gritava pedindo socorro, mas sabia que não podia reagir, se não iria apanhar ainda mais”, lembra Jéssica.

Jéssica conseguiu pegar as imagens do circuito interno do comércio em que tentou se abrigar. No vídeo, é possível ver dois homens se aproximando da mulher dando chutes. Depois, um deles pegam a cadeira da lanchonete para bater em Jéssica. “Apanhei muito. Sentia meus reflexos diminuindo. Me bateram por uns cinco minutos, e sempre tentando acertar minha cabeça”, afirma.

Agora, ainda se recuperando dos machucados e com alguns hematomas pelo corpo, a estudante diz querer justiça. “Não é a primeira vez que sou agredida. Não saio de casa há dias, porque estou estudando para concursos já que o mercado de trabalho para mim é complicado. E quando saio acontece isso”, lamenta.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, questionando mais detalhes sobre a ocorrência e se identificaram os agressores. A corporação ainda não respondeu aos questionamentos da reportagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado