Menu
Brasília

Vídeo: Policial Civil reage a assalto em lanchonete do Gama

Arquivo Geral

05/07/2018 20h25

Reprodução

Um vídeo divulgado mostra o momento em que um Policial Civil do DF reage a uma tentativa de assalto no Gama, na madrugada desta quinta-feira (5). O caso aconteceu por volta das 04h40, no drive-thru da lanchonete Burger King, do Setor Central.

Na imagem é possível ver o momento em que o policial aguarda o lanche e mexe no celular. De repente se saca a arma e dispara algumas vezes pele para-brisa do carro. Ainda é possível ver o momento em que um dos assaltantes se aproxima pelo vidro lateral com uma arma em punho e o policial se defende com chutes.

Após o ocorrido o policial se apresentou na 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e, em depoimento, informou o ocorrido. Segundo o agente, ele disse que sacou a arma ao perceber a aproximação de dois homens. Mesmo com a reação, os suspeitos continuaram em sua direção e um deles chegou a colocar uma arma dentro do carro.  O policial relatou que o criminoso chegou a fazer disparos, mas a arma do autor falhou e os dois fugiram.

A Polícia Civil informou que pouco tempo depois do ocorrido teve informações que uma pessoa, não identificada, deu entrada no Hospital Maria Auxiliadora, ferido por arma de fogo, mas não resistiu e morreu no local.

A arma do policial foi apreendida e encaminhada para perícia. Segundo a PCDF ficou evidente que a autoridade agiu em legítima defesa,  prevista no artigo 25, do Código Penal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado