Menu
Brasília

Vídeo: PCDF prende quadrilha que extorquia famílias em assentamento

Arquivo Geral

08/05/2018 8h54

Matheus Venzi/Jornal de Brasília

Uma quadrilha que extorquia famílias no assentamento Zilda Xavier, em Planaltina, é alvo da operação Terra Prometida, deflagrada no início da manhã desta terça-feira (8), pela 16ª Delegacia de Polícia. Segundo a Polícia Civil, foram presos 12 homens e uma mulher, em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, que duraram seis meses, o grupo cometia diversos crimes no local, dentre eles latrocínio, homicídio, roubo, extorsão, corrupção de menores, incêndio doloso, furto, ameaça, apropriação indébita e grilagem de terra. Eles cobravam dinheiro para que as famílias pudessem permanecer no acampamento.

Conforme apurado, o grupo era comandado por B.G.M.F., 42 anos, que recrutava os moradores da região, inclusive menores de idade, armando-os para extorquir os demais assentados. Quando as famílias negavam o pagamento da taxa cobrada, o grupo invadia os barracos, roubava os pertences, agredia, incendiava o local e vendia o lote para outra pessoa.

https://youtu.be/H0hLF1lZ4VY

A ação contou com o apoio de policiais da 1ª, 2ª e 5ª Delegacias de Polícia, além das Divisões de Operações Especiais e Aéreas – DOE e DOA (Depate/PCDF). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão no acampamento Zilda Xavier, no Condomínio Nova Petrópolis, na Vila Rabelo e na Fercal.

https://youtu.be/rwErjHQGz6Y

https://youtu.be/UMUoCEdV4Wc

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado