Menu
Brasília

Vídeo: na chuva, cadeirante recebe ajuda para atravessar pista

Arquivo Geral

20/10/2018 20h32

Atualizada 21/10/2018 18h52

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Nem mesmo a enxurrada e a forte chuva que caiu em boa parte do Distrito Federal no fim da tarde deste sábado (20) impediram um gesto, digno de aplausos, de solidariedade.

Por volta das 17h30, para fugir da tempestade, um jovem e um idoso cadeirante tentavam fazer a travessia em uma pista que liga o Parque da Cidade ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Mesmo se aproximando da passagem de pedestres, a locomoção estava prejudicada por conta do acúmulo de água no local.

Foi quando três jovens, que estavam do outro lado da calçada, se arriscaram  para ajudar os pedestres. Uma equipe do Jornal de Brasília, que passava pelo local no momento em que a cena aconteceu, registrou o episódio.

Na gravação, é possível ver o quando os três homens, descalços, e em meio à água na altura dos tornozelos, atravessaram a pista e foram ao encontro do jovem e do idoso. Juntos, eles ergueram a cadeira de rodas para levá-la até o outro lado da calçada. As imagens mostram ainda o momento em que um dos ajudantes leva o cadeirante para dentro do estabelecimento.

Confira a sequência de fotos:

No mesmo local, a equipe flagrou a dificuldade que outros motoristas tiveram ao tentar enfrentar a água. Um carro chegou a ficar parado por não conseguir seguir viagem.

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado