Menu
Brasília

Vídeo. Motorista embriagado é liberado após pagar fiança de R$ 2 mil

Arquivo Geral

20/01/2019 18h19

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasilia

Jéssica Antunes
[email protected]

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após provocar acidente na DF-001, na altura do Recanto das Emas. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor perdeu o controle do veículo e rodou na pista. A passageira de 20 anos foi encontrada inconsciente. Com cheiro de álcool, olhos vermelhos e cambaleante, ele ingeriu três vezes além do limite que considera alcoolemia crime de trânsito.

O extrato do teste do bafômetro indicou 0,95 miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões. Conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com capacidade alterada por conta da influência de álcool é considerado crime, e o limite é de 0,33 mg/l. O condutor pode pegar pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Tudo ocorreu por volta das 10h deste domingo (20). O motorista, que sequer é habilitado para dirigir, foi levado à 27 ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde ficou preso. A ele, foi arbitrada a fiança de R$ 2 mil. Por volta das 17h, a família compareceu à unidade, pagou a quantia e liberou o homem.

Veja o momento da abordagem da PMDF:

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado