Menu
Brasília

Vídeo mostra momento em que PM é baleado durante assalto no DF

Arquivo Geral

13/11/2018 11h37

Reprodução

Da Redação
[email protected]

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o sargento da Polícia Militar Claudiney Rodrigues do Nascimento reagiu a um assalto no Paranoá, na madrugada de segunda-feira (12).

O policial de 42 anos foi atingido na boca e precisou passar por  uma cirurgia. Agora, ele segue em recuperação e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Hospital de Base (IHB).

As cenas registradas pelas câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os envolvidos e a compreender a dinâmica do crime. Claudiney foi surpreendido por três bandidos no momento em que se aproximava de sua moto. Ele foi atacado com um golpe de ‘gravata’ e reagiu. Ao tentar sacar a arma que estava na cintura, foi agarrado de novo pelo bandido.

Os dois entraram em luta corporal, até que pistola caiu no chão. O criminoso a alcançou e fez um disparo, vindo a atingir a boca de Claudiney. O ladrão, então, pegou a chave da moto do PM e fugiu com o veículo. Os outros dois fugiram de bicicleta. O sargento foi socorrido logo depois e levado ao hospital.

Vídeo

Segundo a PM, o bandido que atirou em Claudiney foi identificado por Carlos Henrique, de 18 anos. Ele já tem passagens por roubo, porte ilegal de arma, receptação, roubo com restrição de liberdade, tentativa de homicídio e tentativa de latrocínio. O último crime ocorreu há um mês, quando a vítima foi esfaqueada. Carlos havia sido preso pela mesma equipe da PM.

O outro envolvido é um adolescente de 17 anos, que já tem passagem por receptação e porte ilegal de arma. Uma mulher de 21 anos também participou do crime. Na ficha criminal dela constam crimes por porte ilegal de arma e posse de drogas.

A arma utilizada no crime foi encontrada em uma área de mata no Paranoá Parque. Ela estava dentro de uma sacola e embaixo de pedras. A localizado, disse a PM, foi informada pelos próprios suspeitos.

Caso José Carlos

Na semana, outro sargento da PMDF foi vítima de tentativa de latrocínio. José Carlos Silva, 52, que está na reserva remunerada, levou um tiro na boca quando estava na casa da mãe, em Luziânia (GO). O caso ocorreu no fim da manhã do dia 7 e é investigado como tentativa latrocínio.

De acordo com a PMDF, o policial estava dormindo quando três homens invadiram a residência, no setor Mandu. Um deles estava armado com uma faca, que foi utilizada para ameaçar a dona da casa. Os outros dois suspeitos entraram na sala, cômodo em que o militar dormia. Os ladrões teriam entrado pelos fundos da casa, onde se encontra um matagal.

O chefe do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Luziânia, Danilo Martins, acredita que, ao entrar na sala, eles perceberam que o homem estava armado e reagiram. Eles teriam desferido um tiro que atingiu o maxilar da vítima. Após o disparo, os três fugiram do local com a arma do crime. Nada teria sido subtraído. A mãe do policial não se feriu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado