Menu
Brasília

Vídeo mostra momento em que jovem foi assassinado no Conic

Arquivo Geral

04/07/2017 12h22

Atualizada 06/07/2017 14h46

Reprodução/Facebook

Imagens do circuito interno de segurança do Conic flagraram o momento em que o jovem Yago Linhares Sik, de 23 anos, foi brutalmente assassinado depois de uma discussão em uma festa, nesse domingo (2). A Justiça do DF já expediu um mandado de prisão contra Lucas Albo, suspeito de efetuar os disparos. Ele é considerado foragido.

Conforme as imagens, o assassino se encosta em uma parede e aguarda por Yago. No momento em que o jovem surge em meio à multidão, o acusado inicia o tiroteio e foge. As pessoas que estão por perto também correm desesperadas. Assista:

De acordo com o delegado Rogério Rezende, da 5ª Delegacia de Polícia, o suspeito pode se apresentar a qualquer momento. Uma pessoa próxima a ele estaria em contato com a corporação. “Com a divulgação das imagens, ele se assustou e recuou. Agora não tem como ele mentir”, pontuou o delegado.

Lucas irá responder por homicídio duplamente qualificado e poderá pegar de 15 a 30 anos de reclusão. “O melhor para ele é se entregar, pois consegue mostrar para a Justiça que está colaborando”, pontuou Rezende. A Polícia Civil não tem dúvidas de que o crime tenha sido premeditado.

Quando menor, o suspeito já havia tido passagem por violência doméstica. Após os dezoito anos, ele foi autuado por porte de arma, uso de drogas, lesão corporal e ameaça.

O Jornal de Brasília conversou com a namorada do suspeito de efetuar o tiroteio. Segundo ela, o namoro durou dois meses. Tudo corria bem nos primeiros trinta dias de relacionamento. No entanto, com o passar do tempo, o rapaz se mostrou agressivo.

Leia também:

“Foi o primeiro surto dele, sempre por ciúmes. Me agrediu fisicamente e moralmente. Fiquei com as pernas roxas e o pescoço também. Passei três dias mancando e com a boca inchada, sem conseguir comer. Na hora, estava alcoolizado e drogado”, lembra. Ainda assim, ela não registrou ocorrência contra o rapaz, que tem 22 anos. “Perdoei. Ele pediu desculpa, disse que ia mudar e que nunca mais isso ia acontecer. Acabei deixando passar”.

No sábado passado, entretanto, o suspeito agiu de novo. Apesar de estarem terminados, os dois resolveram ir juntos a uma festa no Conic, mas, na madrugada do domingo, o jovem matou o amigo de sua companheira na saída do evento, depois de uma briga motivada, mais uma vez, por ciúmes.

“Estávamos tentando uma reaproximação, por isso fomos juntos. Lá dentro, ele criou caso com outros amigos, sem ser o Yago, logo no início da festa. Brigamos e fomos embora por volta das 2h. Coloquei ele dentro do carro, o levei para casa e aproveitei para pegar minhas coisas que estavam lá”, contou.

Ferido, Yago foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O corpo dele foi levado para São Luís, no Maranhão, onde mora a família.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado